x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.437

Consultar debitos na Receita Federal

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 09:25

Como posso consultar debitos na REceita Federal se não consigo fazer o Código de Acesso, pois meu clientes não estava obrigado a Fazer Declaração do IMP.Renda (e pede esse nr. ao preencher o pedido de codigo) ? Como pedem esse nr. da Entrega Declaração se muitos sócios e presidentes não são mais obrigados á entregá-la ?
Temos o E-Cnpj do Escritório (com Procuração para os clientes), mas lá só consigo consultar os débitos do próprio escritório ?
E ainda: A Receita se recusar em passar as informações diretamente no Balcão. Toda Vez reclamam com a pessoa que vai lá.
O que fazer?

Cristiane.

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 09:42

Olá Cristiane, vamos lá..

- Se pede nº do recibo da IRPF significa que ele declarou, quando não declarou pede o número do Titulo de Eleitor se não me engano.

- Se você tem o E-CNPJ e tem a Procuração Eletrônica você deve entrar no E-CAC com o certificado e quando logar tem a opção "alterar perfil de acesso", neste lugar você digita o CPF do cliente e você conseguirá acessar os dados dele.

- A receita se recusa a passar informações quando não é o próprio titular do CPF que esta solicitando, neste caso cabe procuração para terceiros fazerem a consulta.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade