
Graciela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde! Uma empresa do comércio que emite NF de todas as vendas, mas não faz as devidas declarações e não paga os impostos. O Empresário, dono da empresa, pode ser detido/preso?
respostas 4
acessos 221
Graciela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde! Uma empresa do comércio que emite NF de todas as vendas, mas não faz as devidas declarações e não paga os impostos. O Empresário, dono da empresa, pode ser detido/preso?
Alex Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada colega,
Apropriação indébita é crime previsto no Art. 168 do Código Penal.
Não é tão comum acontecerem prisões mas vai que o empresário "ganha na loteria". O ideal é informa-lo sobre os riscos caso seja seu cliente.
Se não for cliente corra, se ele não paga os tributos sendo que fatura é provável que será um cliente inadimplente.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Ele poderá ser autuado por multas, ter o nome negativado ou qq outra sansão por abrir uma empresa e não cumprir a legislação, mas na área criminal seria sonegação, cx2, nota fria e fraude...
At. te
Graciela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Era um possível cliente, ele foi intimado, mas apenas da parte que um dia foi declarado. Ele ficou anos sem contador e a empresa continuou em atividade emitindo NF. Ele quer baixar o CNPJ. Orientei fazer as declarações, ele quer que faça zerado. Me recusei, mas gostaria de montar as justificativas com bases legais..
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Colega Graciela;
Nao cometa qualquer infraçao, por mais que o cliente lhe oferte recompensa monetaria, pois os erros que voce cometer serao mais graves que o dele, pois suas alegaçoes que desconhecia a legislaçao a Justiça nao aceita, e sera condenada e perdera o seu sacrificado CRC, caso nao imputem mais penalidades. Como esse aparecera outros em sua vida profissional, porem recuse por mais dinheiro que esteja em jogo. Pois pegam e pegam mesmo, e voce sofrera os rigores da Lei, enquanto qu el se bem assessorado por advogados criminalistas, esta arriscado a ficar inocente, alegando sua assessoria incompetente. Ja auditei firma nessa situaçao ( contador CLT sem experiencia e ganancioso ), se estrepou. Todos os rigores da Lei foi em cima dele, e o patrao se safou alegando absurdos mas legais (imorais mas dentro da lei).
Abraços a todos os colegas de forum.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade