x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.205

EMPRESA BAIXADO COM DECLARAÇÃO PENDENTE NA RECEITA FEDERAL

HUMBERTO DA SILVA MARINS

Humberto da Silva Marins

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 44 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 09:51

Olá, estou com probleminha aqui, não sei como resolver.Peguei uma empresa que foi baixada na Receita Federal, poréma Inscrição Estadual não foi baixada e está impedida,Consta as seguinte pendências na receita federal PGDAS08/2018 até 10/2018 e EFD 10/2018 até 02/2019. Como posso fazer essas
declarações com o CNPJ BAIXADO. Existe alguma opção? Pq tenho que dar baixa na
Inscrição Estadual.

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 44 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 17:00

Na receita federal, você consegue faze o envio das declarações pendentes, desde que seja antes da data da baixa,  no seu caso se a baixa foi após 02/2019, você consegue fazer a entrega das pendencias até 02/2019;
Só não consegue fazer o envio com competência após a baixa, nesse caso quando passar pelo Receitanet irá dar o impedimento.

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 44 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 17:09

Na receita federal, você consegue faze o envio das declarações pendentes, desde que seja antes da data da baixa,  no seu caso se a baixa foi após 02/2019, você consegue fazer a entrega das pendencias até 02/2019;
Só não consegue fazer o envio com competência após a baixa, nesse caso quando passar pelo Receitanet irá dar o impedimento.

camila marques

Camila Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 35 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 08:54

bom dia colegas!
Foi feita a baixa de uma empresa em 31/07/2023 mas a empresa tinha uma funcionária registrada está com pendência de fgts desde julho/2022  a junho/23, tb precisa ser feito o desligamento e encaminhamento do seguro desemprego. O esocial foi enviado até 04/2023  precisarei enviar até julho. A empresa não tem certificado e nem procuração. Por ter sido baixada é possível fazer toda essa movimentação? qual procedimento?
Grata pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.