x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 65

IRPF 2022 - conjuge dependente já entregou declaração própria

Mariana Prado da Costa

Mariana Prado da Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Domingo | 15 outubro 2023 | 09:44

Estou com um cliente que fez a declaração de IRPF 2022 e caiu na malha fina, devido a ter informado incorretamente seus dependentes como alimentando.
Ele me procurou para fazer a retificação.

Porém, antes de fazermos a retificação, a esposa dele resolveu fazer sua a declaração dela própria, e esqueceu de nos avisar. Acontece que ela constava como dependente da declaração do marido e não teve renda em 2022.

Agora quando tento transmitir a retificação do meu cliente, aparece uma mensagem de erro informando que não é possível transmitir pois a dependente já figura como titular em outra declaração.

Nesse caso tem como arrumar essa confusão ou somente retirando ela como dependente mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade