x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.588

CARNE LEAO: Acesso por procuração após mudança 01/11/2023

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 14 novembro 2023 | 10:50

Olá pessoal, estou tentando buscar uma resposta sobre a mudança que a RFB fez no acesso ao gov.br a partir 01/11/2023. Entendi que a pessoa física autônoma, poderia fazer uma procuração para os contadores, liberando a emissão do Carne Leão. Inclusive na lista de serviços ao fazer a Procuração aparece o Carnê Leão Web e IRPF, mas na realidade o acesso não é permitido por procuração. Fiz de 4 autônomos aqui, selecionando todos os serviços disponíveis para acesso na aba Cadastrar Procuração (incluindo Carne Leao Web) mas quando acesso pelo meu login, não habilita o Carne leão. Alguém sabe a respeito disso? Se ainda está em fase de teste? Ou se mesmo aparecendo o serviço na lista, este não pode ser via procuração? Obrigada.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 12:02

Estou tentando acessar o carnê web e não estou conseguindo como o Codigo de Acesso Pessoa Fisica, aparece essa mensagem abaixo:
Prezado usuário, não é possível executar o sistema selecionado. Seu perfil não possui permissão ou a execução exige acesso com certificado digital.

Alguem sabe como me ajudar ou que pode ser feito?

Fernando S. Junior

Fernando S. Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 13:40

boa tarde, a forma que consegui resolver foi: acessar o ecac, alterar o perfil para procurador PF, na barra localizar serviços - digitar carne leão, clicar no link acessar carne leão, assim acessou o carnê leão do outorgante.
abcs
Fernando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.