Elines Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Account ManagerOlá! Tenho uma dúvida.
Se eu não pagar A DAS dos impostos referente Novembro que vencem em 20/12, posso sair do simples dia 01/01/2024?
Algum profissional poderia esclarecer?
respostas 4
acessos 501
Elines Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Account ManagerOlá! Tenho uma dúvida.
Se eu não pagar A DAS dos impostos referente Novembro que vencem em 20/12, posso sair do simples dia 01/01/2024?
Algum profissional poderia esclarecer?
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOi Elines, boa tarde!
Não corre esses risco não, pode ficar tranquila. pra você ser excluída teria ao menos que receber um termo de exclusão em agosto/setembro 2023 com os débitos já vencidos e não reguralizados.
E não é só o imposto Simples que deixa de pagar que te exclui do Simples Nacional, dependendo da empresa tem os impostos, INSS, ISS, TFE, ICMS entre outros.
Elines Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Account ManagerCledson L. P. Lima Obrigada pela rápida resposta!!!
Carlos Alberto Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde colegas.
Aproveitei esta conversa pois o assunto é o mesmo mas com alguns detalhes estranhos.
Aconteceu com mais de um cliente.
A empresa, optante do simples nacional, até na terça-feira (23/01/2024) estava emitindo NFe normalmente, ocorreu que ao emitir uma NFe na quarta-feira, o SEFAZ rejeitou por divergência no regime tributário, ao consultar a situação da empresa no eCAC, ví que a mesma está excluída do Simples Nacional com data de 31/12/2023, porém nem termo de exclusão consta na caixa postal, aliás a empresa está com a situação fiscal em ordem, sai CND. o motivo da exclusão foi: Excluída por Opção do Contribuinte, como assim?
Outra empresa foi nesta mesma semana, exluída do Simples Nacional com data de 31/01/2021 e outra com data de 31/01/2023, nesta eu solicitei o reenquadramento e deu deferido com data de 01/01/2024, mas agora está cobrando DCTF de janeiro a novembro/23.
Aconteceu algo parecido com vocês?
Renato Domingues da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde amigos!
Alguém sabe dizer se procede esta matéria : Urgente: Simples Nacional pode ser prorrogado para abril ou maio - www.contabeis.com.br ?
Não ouvi mais nenhum comentário sobre, gostaria de saber se mais alguém sabe disto.
Abraços
Renato Domingues
Analista Fiscal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade