x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.223

Alteração Contrato nao informada RFB

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 22:47

Amigos,

Estou com uma empresa para encerrar a atividade. Entretanto notei que não foi informado para a a Receita Federal a última alteração do contrato social onde consta a retirada de um sócio.
O fato ocorreu em 15/05/1998 e a mesma se encontra inativa todos esses anos. Preciso fazer o distrato e na JUCERJA consta que a empresa tem 2 sócios e na Receita consta 3 sócios.
A regularização junto a Receita irá gerar multa e não tenho orientação de como cálcular e nem como preencher o DARF. Também não sei se, pelo tempo transcorrido (12 anos), devo preencher o CNPJ 3.0 normalmente e enviar pela internet. Ou se terei que ir na Receita para solucionar o problema pessoalmente.
Se alguém já passou por este problema, me oriente, por favor.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - r.rastrelli@gmail.com
telefone - (21) 99268-7247
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 10:43

Voce de fato deve corrigir na Receita essa alteração, ante de entrar com o distrato.
Embora tenha se passado todo esse período, o sistema vai se corrigir.
Não se esquecer que, assim que atualizar o sistema da receita esse novo sócio, caíra na obrigação de fazer as declarações de I.R.P.F, do ano base 2008, 2007, 2006, 2005.
Quanto a multa, verificar melhor mas acho que voce não precisa apresentar ela na hora que voce solicitar essa alteração.
Se tiver a mesma virá por ofício.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 12:42

Wilson,

A notícia foi animadora. Até porque não houve entrada de sócio. Eram 3 e saiu 1. Então o ajuste do IRPF tá salvo.
O colega que fez a alteração não enviou a informação para a RFB.
Obrigada pela orientação.

Vou também entrar no tópico indicado pelo Saulo. Ontem eu pesquisei procurando "alteração de contrato não informada a RFB", "multa por atraso de informações ao CNPJ", "informação fora do prazo ao CNPJ" ... etc... e não encontrei nada. Por isso abri o tópico.

Obrigada Wilson e Saulo pela ajuda.

Regina

Regina Rastrelli

há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 13:07

Saulo,

Entrei na sala indicada e até achei respostas para outras dúvidas que tenho. Mas não localizei nenhuma semelhança com o que ocorre aqui.
Não sei se posso entrar e repetir o meu questionamento em outra sala porque quando entrei no Fórum fui alertada sobre duplicidade de mensagem.
Como faço para transferir sem transgredir as regras do Fórum?

Obrigada,
Regina

Regina Rastrelli

há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 14:28

Senhores,

Consultei agora a pouco a COAD e fui informada que a multa por atraso no envio de informações ao Cadastro do CNPJ foi extinta.
E que eu poderia mandar agora a informação de 1998 acertando o cadastro de sócios da empresa sem nenhum problema.
Vocês sabem informar se isto é mesmo verdade?

Obrigada,

Regina

Regina Rastrelli
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 17:28

Boa tarde Regina,

Uma vez que você já obteve as respostas que procurava não deve se procupar mais em repetir seu questionamento em outra sala.

A despeito de eu saber como orientá-la, solicitei que o fizesse na sala apropriada apenas para não "bagunçar" a esquematização do Fórum e facilitar pesquisas futuras.

A sala em que "estamos" (confira) deve servir apenas para discussão de assuntos referentes a Receita Federal, Tributos, SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IRPF, Declarações, DCTF, DACON, entre outros

A sala "Registro de Empresas" serve para discutirmos Informações sobre Aberturas, Alterações, Encerramentos, Registro do Comércio e Cartórios

Se misturarmos tudo, além de desobedecermos as Regras do Fórum iremos dificultar de sobremaneira futuras pesquisas, pois os assuntos procurados poderão estar em qualquer sala.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: