x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 206

DECLARAÇÃO MEI

Vinícius Trindade Guimarães

Vinícius Trindade Guimarães

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente
há 1 ano Quarta-Feira | 27 março 2024 | 14:22

Boa tarde.
Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao DASN-SIMEI - qual valor devo informar na declaração?
vamos la, eu tenho MEI e também presto serviço autonomo, no total eu ganho mais de R$ 3.200,00 - desses, apenas, R$ 1.200,00 eu gero NF, o restante simplesmente é creditado em minha conta PF, no momento da declaração anual (MEI), qual valor devo informar, o valor apenas das NF's ou todo o montante que recebi durante o ano?
por ser MEI, tudo que entra em minha conta, tanto conta PF quanto PJ devo fazer a declaração no DASN-SIMEI? E com relação ao IRPF, devo também informar todos esses valores? se sim, devo informar essa diferença recebida de PJ (no caso meu MEI)?

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 28 março 2024 | 14:49

se não emite nota para CPF ok , o que não pode é deixar de emitir para PJ .

Já na decl. da MEI deve informar toda sua renda , independente se é de PF pu PJ.

Com relação ao seu IRPF ai vc faz conta pra saber a parte isenta e a tributada para lançar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade