x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.347

bruna campelo silva

Bruna Campelo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 15:28

Pessoal preciso de uma ajuda. 

Um cliente meu de IRPF faleceu agora em março, fui tentar fazer o envio da declaração dele e não consigo mais acessar pelo gov.br, aparecer essa mensagem: 

Encontramos uma divergência no seu cadastro e não será possível realizar o login. Caso essa divergência já tenha sido resolvida junto à RFB, tente novamente em alguns instantes. (ERL0001200)

Alguém sabe como devo proceder? 
Os filhos vão iniciar o processo de inventário e estão me cobrando a declaração. 

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 20:59

"Encontramos uma divergência no seu cadastro e não será possível realizar o login. Caso essa divergência já tenha sido resolvida junto à RFB, tente novamente em alguns instantes. (ERL0001200)"

Significa que existe alguma diferença de dados no seu cadastro na Receita Federal. As suas informações não estão
batendo com o cadastro e pode ter algum erro.
Para alterar dados divergentes no CPF, como nome civil, nome da mãe, data de nascimento, tente:
1.    Encontre canais de atendimento da Receita federal;
2.    Em seguida tente fazer as alterações direto por lá.

Uma possibilidade é que o cpf dele (no cadastro de hoje) aparece como "falecido".   A declaração é até 31/12/2023, portanto é declaração normal.    Talvez seja esta divergência... confusão na Receita.

"fui tentar fazer o envio da declaração dele e não consigo mais acessar pelo gov.br"

Se tem as informações  faça a DECLARAÇÃO NORMAL e  entregue pelo programa da RECEITA. 
Se "busca" informes via Gov Br (tipo: aposentadoria) - só consegue no Banco onde ele recebia ou  agendamento no 135 - INSS -levando (infelizmente) atestado de óbito, documentos do falecido, documentos do inventariante, etc...

Se não conseguir, volte a este forum.   Talvez precise alterar o CPF (o que é um absurdo) para ESPÓLIO. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.