x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 249

Pendências na Malha - despesas médicas - IRPF 2024

Richard Bertozzo

Richard Bertozzo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 2 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 09:45

Ola pessoal, 

Realizei a declaração do meu IRPF 2024 e o foi identificado pendências, em despesas médicas, no extrato monstrando essas 3 despensas declaradas, entretanto pedindo a necessidade de comprovação documental das seguintes despesas médicas no Brasil do titular declaradas. Todas essas despesas foram realizadas no ano da declaração (2023) e tenho as notas fiscais e comprovantes de pagamentos das mesmas.

Mas quando tento realizar a apresentação dos documentos antecipadamente no portal e-CAC por um e-Processo, a ferramenta informa a seguinte mensagem abaixo:

`A solicitação do serviço não poderá ser realizada, pois não foi possível inserir as informações fornecidas no sistema Malha Fiscal IRPF: O serviço Apresentar Documentos Antecipadamente ainda não está disponível para esse exercício. Aguarde a liberação do serviço pela RFB.` 

Existe outra maneira correta de comprovar essas despesas? Ou devo esperar acabar o final do exercicio da declaração (final de maio) para receber a notificação da malha e então comprovar isso?

Desde já obrigado!

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 11:13

Richard,
Ainda não está liberado para a apresentação das documentações. Aguarde para que o prazo se inicie e você comprove as documentações.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 11:14

Richard:
Se não receber o AVISO DE MALHA (não creio que venha este ano...)  só a partir de 1/1/2025  com pedido de antecipação de malha.
Caso real: 1 dentista e 1 conceituada empresa de plano de saúde.  Dentista confirmou envio  DMED. Operadora de saúde mandou "procurar a RECEITA".   Operadora havia enviado 'DIRF' errada.  Pressionei informando desdobramentos  que poderiam ocorrer.
Não responderam, mas corrigiram.   
Após contato continue pesquisando Consulta restituição IRPF. Enquanto não solucionar tente pedir cópia DMED profissionais que o atenderam.

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 9 maio 2024 | 15:32

Isto Richard, enquanto a declaração possuir a pendência, não será possível a restituição caso haja.
Ficamos a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.