x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 92

Imposto de Renda Pessoa Física - Declaração

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2024 | 10:57

Prezados bom dia,

 Não sei se aconteceu com alguns colegas aqui do fórum, mas a pergunta é:

Fiz a declaração de IRPF 2024 Pré preenchida, e mesmo assim deu pendências na declaração mesmo sem eu ter que precisar preencher a ficha "Rendimentos tributáveis recebidos". O que pode ter ocorrido? Quando fui verificar na pendência de malha, os valores estão exatamente iguais aos do Informe de Rendimentos...

Obrigado a quem puder me esclarecer 

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 14:29

Olá,  Claudio Dantas

A RFB diz que "As informações são importadas da base de dados da Receita Federal, que tem como origem as informações apresentadas pelo próprio contribuinte, na declaração do ano anterior e declarações auxiliares (como o carnê-leão), e por outras pessoas em outras declarações. [...] É importante entender que a sua declaração só vai importar os dados se as fontes enviarem as informações. Algumas divergências ou ausências de informação podem acontecer se as fontes não entregaram a declaração ou precisaram corrigi-las por algum motivo. Por isso, nos primeiros dias de entrega é possível que nem todos os campos sejam pré-preenchidos." - Declaração Pré-Preenchida — Receita Federal (www.gov.br)

Qual foi a pendência apresentada na malha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.