x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 742

GFIP malha decadência

AGNALDO SOARES DE CAMARGO

Agnaldo Soares de Camargo

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 48 semanas Sábado | 29 junho 2024 | 11:41

Caros, bom dia.

Trabalhando como PJ, tenho contribuições de GPSs pagas e  constantes  no extrato da Receita federal, referentes a 2010, 2012, 2017 e 2018,  não lançadas no CNIS-INSS, onde a contabilidade não informou as GFIPS nas datas competencias (?). Emiti e enviei no SEFIP estas  GFIPs em janeiro deste ano e elas estão na  MALHA GFIP DECADÊNCIA. Juntei os documentos no sistema e -eCAC. Há chances de deferimento na Receita? Alguém teve um processo semelhante?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 17:19

Boa tarde,

Eu acho que não será deferido por que está em DECADÊNCIA.

A decadência refere-se à perda do direito em si, pela falta de atitude do titular, durante o prazo, previsto em lei. Quando ocorre a decadência, a pessoa não tem mais o direito.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 18:05

A sua pergunta pode levar a interpretação que vc quer restituição, e isso está decadente. Mas, não é isso que vc quer.
Se vc está procurando regularizar as gfips em razão de sua futura aposentadoria, não há o que se preocupar. 
Se vc fez os recolhimentos e estão registrados na Receita eles serão considerados.
Vc trabalha como PJ e os recolhimentos só podem ser seus.



AGNALDO SOARES DE CAMARGO

Agnaldo Soares de Camargo

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 18 outubro 2024 | 15:00

Caros, boa tarde.

Sobre minhas contribuições de GPS retidas na malha GFIP DECADENCIA, informo que foram homologadas pela RFB e serão incluídas no CNIS. Entrei com um processo adm via e-cac. Eles cruzaram informações das GFIPs x IRPF x IRPJ, dando tudo certo!

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: