Matheus Cunha
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)respostas 1
acessos 252
Matheus Cunha
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite,
Isso é muito comum, empresários usarem contas físicas para transferirem os recursos da conta jurídica.
O que acontece é o seguinte: se a empresa tem contabilidade tradicional, o IRPJ é calculado sobre o lucro, do contrário, quando não há contabilidade é usado um percentual de presunção. Daí , na conta do titular da empresa como PF é preciso declarar no IR.
A vantagem em separar os recursos da empresa e da PF é pagar o imposto justo contabilizado.
Portanto, há algumas providências a serem tomadas, retificar todas as declarações e a contabilidade da empresa dos últimos anos ou esperar a Receita te convocar para esclarecimentos.
Sugiro que 2025 vc faça a separação.
At. te
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade