x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 534

Dúvidas sobre fiscalização do pix receita federal conta PF/PJ

Aladin

Aladin

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 4 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 11:10

Com essa nova fiscalização da receita federal, e tudo sendo monitorado, a maioria das pessoas ficam mais receosas de movimentar suas contas bancárias. Eu por    exemplo, recebo um salário CLT de R$ 5.000 bruto, que vem descontado o imposto de renda e inss na folha de pagamento. Porém, faço trabalhos alternativos pra    receber uma rendinha extra, e toda minha família usa meu cartão de crédito, ou seja, eu movimento bem mais de R$ 5.000 na minha conta por mês.                              Porém, vi também que o limite para conta PJ é de R$ 15.000 e eu tenho um MEI aberto, e posso emitir nota para comprovar que essa minha renda extra é completamente legal.A minha dúvida é: Eu posso utilizar minha conta PF para movimentar até os R$ 5.000, e usar minha conta PJ para movimentar o restante? (para pagamentos de fatura, boletos, recebimentos de pix para pagar meus cartões, etc)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.