x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 166

Roberta Passsos

Roberta Passsos

Iniciante DIVISÃO 4
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 12:23

Boa Tarde!

Trabalho em uma empresa cuja atividade principal é a incorporação de imóveis. Fizemos a solicitação do RET para o empreendimento e tributamos a 4%; porém, para essa mesma obra, temos unidades vendidas para clientes da Faixa 1 no programa Minha Casa Minha Vida, onde o RET está sendo tributado a 1%. Na hora de informar na DCTF mensal, o programa não permitiu informar para o mesmo CNPJ os dois códigos 4095 e 1068. Informaram que seria necessário solicitar um novo CNPJ para tributar o RET a 1%. Fiz a solicitação do novo CNPJ, mas a Receita indeferiu, informando que já existe um CNPJ RET para esse empreendimento. Não consegui achar nada a respeito, Saberiam informar como devo proceder nesse caso?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 13:30

Boa tarde,

RET 1% -  Instrução Normativa RFB nº 1.252/2012 - Registro 1800: Incorporação Imobiliária – RET

Nas minhas pesquisas, o pessoal está lançando todos como 1%, mas é preciso aguardar mais opiniões.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Roberta Passsos

Roberta Passsos

Iniciante DIVISÃO 4
há 11 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 14:49

Oi Thelma, Boa Tarde!

A minha duvida é referente ao procedimento na DCTF (informar os dois códigos de recolhimento 4095 e 1061), e se preciso abrir outro CNPJ RET para o mesmo empreendimento, preciso saber como posso solicitar, ja que a receita indeferiu o meu pedido, informando que ja tenho um CNPJ RET para esse empreendimento.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 15:20

Boa Tarde,

É por causa deste indeferimento que o pessoal usa 1% para tudo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade