x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 7.046

Problema no envio do MIT

Victor Barbosa

Victor Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 09:34

Prezados, estou enfrentando o seguinte problema no envio do MIT, ao finalizar a declaração, recebo a mensagem: “Encerramento em curso desde 19/03/2025”.

Estou com esse status há horas e não atualiza, com isso os débitos também não vão para a DCTFWeb, desde ontem estou enfrentando problemas, seja de não entrar, ou não conseguir realizar nenhuma ação dentro do MIT, alguém tem algum posicionamento da Receita sobre isso? Estou preocupado pois temos diversos CNPJs, o prazo para envio do PIS e COFINS está próximo,

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 10:04

Continua o mesmo problema . não vejo nenhuma movimentação de conselho para prorrogar essa bomba. No periodo que o e cac é bombardeado por acessos da IRPF. Uma irresponsabilidade.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Karla Geovanna N. Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 10:35

Bom dia amigos!
voltando para atualizar! acabei de acessar novamente o ECAC e foi atualizado o MIT, as informações de PIS e COFINS foram acrescentadas à DCTFWeb, creio que a demora é devido ao volume de acesso por conta do IR. 

No MIT já está como encerrada e já consigo clicar na opção "acessar DTCFWeb" e quando vou lá os valores já estão adicionados. 

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 10:46

Bom dia Karla,
Este acréscimo dos impostos da DCFTWEB só ocorrem quando o MIT fica processado. Se estiver diferente disto, os valores não vão para a DCTFWEB.
Como o sistema está muito lento e com muitos acessos, pode demorar algum tempo para os valores aparecerem.
Att.

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 15:28

Bom dia Karla,
Este acréscimo dos impostos da DCFTWEB só ocorrem quando o MIT fica processado. Se estiver diferente disto, os valores não vão para a DCTFWEB.
Como o sistema está muito lento e com muitos acessos, pode demorar algum tempo para os valores aparecerem.
Att.
Allan, fica lá pendente até encerrar, no entanto, quando eu voltei encerrou sozinho o MIT e as informações já aparecerem automatico na DCTFWeb, só conferi os valores gerei o DARF e transmiti a DCTF, está extremamente lento mesmo. Mais depois que processa já aparece tudo normal. 

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 semanas Segunda-Feira | 24 março 2025 | 11:43

Bom dia a todos.

Mas quem duvidava que isso não iria acontecer ? Sistema lixo, podre, imundo da Receita Federal que deixa os profissionais de cabelo em pé. Não vejo ninguém do Conselho de Classe se manifestar. 

Estou aqui pelejando no dia de hoje 24/03/2025 para gerar a DARF pela DCTF Web. Mas já faz mais de meia hora que o encerramento  do MIT não conclui.

Daí  qual desculpa que eu vou dar para o cliente em enviar os DARFs em cima da hora ? Problema do e-CAC ? E por acaso ele vai querer saber disso ? Dai eles reclamam para os meus superiores e eu ainda acabo levando paulada. Muito difícil trabalhar assim.

Que DEUS nos proteja e nos dê muita paciência e força para todos nós.

PAULO ROBERTO

Paulo R V Soares
Fernanda  da Silva

Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 27 março 2025 | 08:52

Bom dia Pessoal, Estamos fazendo tambem, desde o dia 25.03 e hoje ainda estao todas na mesma situação “Encerramento em curso desde 25/03/2025”. Outro Detalhe é que hoje quando acesso as empresas a mensagem fica como "encerramento m curso desde 27/03/2025" sendo que, geramos e validamos no site da RFB em  25/03/2025. no Chat da RFB só falam para aguardar e abrir via fale conosco uma reclamação. Estamos salvando o print de todas as empresas e vamos abrir um processo administrativo.

Se alguem tiver alguma outra sugestão, agradeço se compartilhar aqui. 

Tiago Santana

Tiago Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 27 março 2025 | 09:49

Bom dia!
Para quem está com o problema de situação "Encerramento em curso", segue o retorno que obtive no Fale Conosco:

"Prezados,
De fato o sistema estavaapresentado lentidão desde ontem à noite.
Acionamos a equiperesponsável pela parte técnica da aplicação, que nos informou ter corrigido o
problema nesta manhã. AS apurações devem se processadas nas próximas horas.
Att
Equipe DCTFWeb
CB"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade