FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
IMPOSTO SOBRE PRECATÓRIOS
Geovani Silveira
Bronze DIVISÃO 4
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 09:46
Bom dia, colegas! Um cliente meu (PJ), recebeu na conta da empresa alguns valores sobre precatórios bem antigos. É um centro de formação de condutores, e esse valor pelo que reparei nos despachos é sobre algumas correções monetárias dos repasses aos CFC's. Não é nada indenizatório. TRIBUTO como receita normal, junto ao Simples???
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 10:02
Bom Dia,
TRIBUTO como receita normal, junto ao Simples???
Não. Não é justo pagar imposto sobre um valor que não faz parte da operação, estou me referindo ao DAS.
At. te
Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato:
[email protected]Insta: fiscalize.contábil
Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Geovani Silveira
Bronze DIVISÃO 4
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 10:32
E como procedo? Recolho algum outro tipo de imposto? Tendo em vista que os sócios vão retirar este valor, e no IRPF entra como não tributável. Acredito que em algum momento essa receita deve ser tributada.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 15:33
Olha, não faz nada apenas declare como não tributado, haveria ganho de capital se ele fosse vendido, mas não foi o caso.
Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato:
[email protected]Insta: fiscalize.contábil
Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.