Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeAlguém sabe o motivo de ainda não estar liberado? é importante para as pessoas físicas e jurídicas terc conhecimento de suas retenções!
respostas 24
acessos 14.309
Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeAlguém sabe o motivo de ainda não estar liberado? é importante para as pessoas físicas e jurídicas terc conhecimento de suas retenções!
Alexandre Domingues Reis
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)Tenho a mesma dúvida. Entrei aqui para ver se alguém tinha informações sobre isso.
Este ano a RFB está complicada.
A DIRPF pré-preenchida só liberaram hoje.
DIRF Fontes Pagadoras nada ainda.
Está difícil.
Daniel Romano
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Alguém tem notícia de quando a RFB vai liberar a informação de fontes pagadoras? Aguardei até 01/04 pra iniciar com mais segurança o preenchimento das declarações e mesmo hoje 02/04, as declarações pré preenchidas não estão trazendo a informação de algumas fontes pagadoras (salários e pro labore).
Será que é geral? Já consultei diversos.
Cris dos Santos
Prata DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeBoa tarde, consultei agora e ainda não estão disponíveis as informações de fontes pagadoras 2024 e reparei que tem declaração em processamento desde o dia 17/03/2025 será que a receita está aguardando para processar porque tem pendências das fontes ? Sendo que ainda não estamos conseguindo consultar. Caso alguém tenha enviado declaração e tenha caído na malha por erro na informação de valores declarados pelas fontes pagadoras informe aqui por favor.
André Ricardo Pilan
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoBem pelo jeito parece que não vai ter mais essa informação, só importando a declaração pré-preenchida
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Boa tarde, segundo informação de grupo de WhatsApp da Receita Federal de Caxias do Sul/RS:
"ATENÇÃO
IMPORTANTE
IRPF 2025 – Rendimentos pelo e-CAC
Pessoal, o e-CAC não vai ter os rendimentos de 2024.
O contribuinte vai ter que ter o comprovante de rendimentos fornecido pela fonte pagadora ou vocês vão poder ver os rendimentos acessando a pré-preenchida."
Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeUm absurdo.. nas minhas PJ eu confiro meu razão com as fontes pagadoras!
Raimundo Pereira da Costa
Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde,
E falam em acabar com o programa de envio, se o on-line não funciona......
Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidadeprecisamos da ajuda desse portal, do Sescon, entidades etc ... é necessário a fonte pagadora PJ
Marcelo
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente ContabilidadeIsso é um absurdo. No mesmo período em que encerrou a entrega da DIRF, já era pra esta disponível dentro do ECAC, mas ainda nada. E nem tão cedo vai ficar pelo visto.
E com todo esse problema, não estou confiando mais nos dados enviados. Já peguei 3 clientes de IRPF que questionaram os valores e quando fui bater, estavam errados.
Gislene
Iniciante DIVISÃO 1, Não InformadoVerdade um absurdo ...
Mandei uma mensagem no fale conosco da RFB e disseram que não há previsão para disponibilização ad Fontes Pagadoras no Ecac,
Complicado para Pessoas Jurídicas .....
João Corbanez
Iniciante DIVISÃO 3, Analista CustosBom dia a todos.
Fonte pagadora não disponível ainda, quando fui realizar o pré preenchimento, puxou informações de valores de uma empresa que eu saí em 2023, tive apenas o PLR proporcional ano passado referente a ela, mas puxou meu rendimento total de 2023, veio um alto valor para pagar.
Entrei em contato com a empresa, me enviaram o informe apenas do PLR mesmo, alguém sabe se no informe de rendimento o sistema puxa também informação de ano anterior? Porque é exatamente o mesmo valor que declarei ano passado.
Eu tirei manualmente o valor, excluí a linha porque não tive esse rendimento mesmo, mas fico com receio de depois dar inconsistência na receita.
Outra questão, fui na Receita para tentar esclarecer isso, e perguntei sobre a disponibilidade da fonte pagadora, disseram que ainda não está liberado, mas não tem informações de que não será disponibilizado.
Pc.mendonça
Bronze DIVISÃO 4, Não InformadoBoa tarde a todos, acabei de consultar e ainda não disponível fontes 2024, somente até 2023, acredito que a RFB está passando por dificuldades na distribuição das informações, porque ao acessar a pré preenchida os dados das fontes 2024 são informados e apresentados perfeitamente.
Bruno Cezar Rocha
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)Bom dia!
Consultei hoje tambem, e não foi liberado ainda.
Mauricio Pereira de Souza
Bronze DIVISÃO 2, Gerente AdministrativoBoa tarde Galera !
Tambem com a mesma dificuldade fontes pagadora ano calendário 2024, somente 2023, pelo jeito e somente pela pré preenchida, e absurdo, e esta muito duvidoso as informações com erros, mais temos que ficar muito atento para acompanhar o processamento, para não temos surpresas.
Vamos acompanhando, a galera do forum contabeis, boa sorte nas transmissoes
Att. Mauricio
Antonio Claret Dornelles
Bronze DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeBom dia,
Consultei agora pela manhã e ainda não está liberado o informe de rendimentos pagos da PJ ano calendário
2024. Estamos aguardando! Também acabo de fazer um registro dessa situação junto a RFB.
Antonio Claret Dornelles
Bronze DIVISÃO 4, Analista ContabilidadePrezados colegas
Transcrevo aqui o retorno sobre a consulta junto a RFB.
"Resposta
Em atenção à sua mensagem, a Ouvidoria da Receita Federal informa que, conforme
a legislação vigente, as fontes pagadoras, sejam elas pessoas físicas ou
jurídicas, são obrigadas a fornecer o Comprovante de Rendimentos Pagos e de
Imposto sobre a Renda Retido na Fonte aos beneficiários até o último dia útil de
fevereiro do ano subsequente ao dos rendimentos.
Caso não tenha recebido o referido comprovante referente ao ano-calendário de
2024, orientamos que entre em contato diretamente com a fonte pagadora
responsável para solicitá-lo. A não disponibilização do comprovante no prazo
estabelecido pode sujeitar a fonte pagadora a penalidades.
Além disso, informamos que é possível consultar os rendimentos informados por
suas fontes pagadoras por meio do serviço "Obter cópia de rendimentos
informados por fontes pagadoras (DIRF)", disponível no Portal Gov.br:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-copia-de-rendimentos-informados-por-fontes-pagadoras
Ressaltamos que as informações estarão disponíveis nesse sistema após o envio
da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) pela respectiva
fonte pagadora.
Caso persistam dúvidas ou dificuldades, o canal adequado para atendimento é o
Chat RFB, que oferece suporte online e seguro, permitindo que você converse
diretamente com um atendente da Receita Federal sobre assuntos protegidos por
sigilo fiscal.
Para acessar o Chat RFB, é necessário possuir uma conta gov.br de nível prata
ou ouro. O atendimento está disponível das 7h às 19h, por meio do Portal e-CAC.
Para mais informações sobre os canais de atendimento da Receita Federal,
visite:
Luiz Carlos
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)É Antonio só resta rezar...exatamente onde sugerem consultar não constam os informes 2024, será que leram sua consulta ?
Arminda de Sant'anna Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Assistente ContabilidadeBoa noite a todos
Estou aguardando também, mas quando abrir 2023 apareceu informações ref. 2024 e 2025, mas alguém percebeu isso?
Paulo Cesar dos Santos
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Bom dia!
Prezados colegas, a RFB respondeu ao questionamento efetuado em 09/04/2025, prestando a informação descrita abaixo. Tudo indica que em breve teremos acesso ao documento.
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Bom dia Paulo.
Pode anexar a informação?
Obrigado
"Prezados colegas, a RFB respondeu ao questionamento efetuado em 09/04/2025, prestando informação descrita abaixo. Tudo indica que em breve teremos acesso ao ..."
Alexandre Domingues Reis
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)Finalmente a RFB liberou a informações de DIRF FONTES PAGADORAS. Acabei de consukltar e está disponível. FINALMENTE!
Luiz Carlos
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)Bom dia pessoal, agora sim...liberados os informes 2024 no eCac, consultei agora !!!
Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeNasceu a criança: Fonte Pagadora Disponível
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.