x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 68

Programa IRPF 2025 faz cálculos errados na validação

Antonio Celso Dias Duarte

Antonio Celso Dias Duarte

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 17:33

Rendimentos isentos e não tributáveis, item 10 - parcela de proventos de aposentadoria isento para declarantes com mais de 65 anos.
Agora em 2025 o teto para esse item é de R$27.692,31. Porém, quando se faz uso da função de Verificar Avisos e Erros, o programa ainda usa o teto de 2024, que era de R$24.751,74 e não aceita o valor atualizado dessa isenção para 2025!
Ou seja: não consigo me beneficiar da isenção em seu valor total!

Eu já estou com a versão mais atualizada do programa do IRPF.

Alguém já passou por esse problema?
Como devo fazer para abrir uma queixa junto à Receita Federal para que corrijam esse problema?
Desde já, obrigado.
Antonio.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 19:17

O valor da isenção mencionada não sofreu alteração para o ano-calendário de 2024, pois é disciplinado pela IN 1.500/2014, em seu Anexo I. Permanece R$ 1.903,98 por mês e igual valor para o 13º salário. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade