x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 80

PLR é tributado no DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL?

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 semanas Segunda-Feira | 28 abril 2025 | 16:42

Boa tarde! 
Estou fazendo a minha declaração e tive um recebimento de PLR de 35 mil, mas no informe está lançado no campo  5 -Rendimentos sujeito a tributação exclusiva, lançado como OUTROS.
Esse valor no aplicativo do IRPF2025 não está entrando na base de cálculo para o ajuste.

Alguém sabe me dizer se esse valor deverá entrar na Base de Cálculo ou não, pois está dando um valor de 600 reais a restituir.

O prórprio aplicativo IRPF puxa esse valor no campo 11. Participação nos lucros ou resultados e mesmo assim não está entrando na B.C

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 28 abril 2025 | 16:57

Boa tarde.

Ele deve estar puxando nos "Rendimentos sujeitos a tributação exclusiva/definitiva" correto?

Se puxou neste campo esta correto, visto que o PLR tem seu rendimento já descontado o imposto na fonte, a empresa faz o pagamento por lá e repassa ao funcionário o valor livre de impostos, então se não alterou em nada a sua restituição está correto.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: