Kenia
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Colegas, recebi a informação que os empreendedores MEIs estão dispensados da Entrega do IRPF. Mas, ao fazer a busca sobre esse assunto não localizei nada.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigada
respostas 2
acessos 50
Kenia
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Colegas, recebi a informação que os empreendedores MEIs estão dispensados da Entrega do IRPF. Mas, ao fazer a busca sobre esse assunto não localizei nada.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigada
Alisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde!
Não existe correlação direta entre o MEI e a obrigatoriedade de declaração do IRPF.
O que precisa é fazer é o mesmo que se aplica a todos, verificar se enquadra em algumas das situações de obrigatoriedade, se sim tem de declaração, indiferente se é MEI ou não.
O que o MEI pode interferir na declaração é que o valor retirado do MEI para o CPF é considerado rendimento, podendo ser isento ou tributado, conforme o caso, e esses rendimentos entram na soma para ver se está obrigado ou não.
O máximo que da pra dizer é que, geralmente, o fato de possuir um MEI, por si só, não é suficiente para obrigação de entrega, por que eles não costumam atingir os requisitos que obrigam a entrega. Mas não é uma regra em si.
Kenia
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde Alisson!
Eu também tenho esse entendimento.
Muito obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade