x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 88

IRPF 2024 continua em processamento

ARTHUR COSMO

Arthur Cosmo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 3 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 08:38

Bom dia

Dia 14/05/2025 eu tive que retificar o IRPF 2024 para incluir o saldo do banco referente ao ano corrente, ate hoje dia 23/05/2025 a declaração retificadora está com a situação " EM PROCESSAMENTO" tem mais de uma semana que está deste jeito, ontem envie uma declaração de IRPF 2025 e a noite ela já estava com o processo finalizado de processamento, devo me preocupar ? ou devo mandar uma nova retificadora devido algum bug da receita federal em não processar a declaração?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 08:49

Bom Dia

devo me preocupar ? ou devo mandar uma nova retificadora devido algum bug da receita federal em não processar a declaração?
Não deve se preocupar pq o item retificado não é impactante (minha opinião).

Retifica sim, e se também ficar demorando muito o processamento:
ECAC
OUTROS
CHAT

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ARTHUR COSMO

Arthur Cosmo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 3 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 09:03

Não deve se preocupar pq o item retificado não é impactante (minha opinião).
O valor da conta bancaria não é nem de R$ 59 em 31/12/2024, até me arrependo de ter retificado kkk

Mas tem a seguinte situação, eu não paguei o IRPF de 2024, acabei pagando somente a primeira parcela ano passado, e este ano eu fui notificado pelo por mensagem no ECAC para pagar o valor em aberto, acabei fazendo o parcelamento do valor, não acho que seja isso que fez a declaração ficar em processamento tanto tempo assim

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 08:11

Bom Dia

acabei fazendo o parcelamento do valor, não acho que seja isso que fez a declaração ficar em processamento tanto tempo assim
Vc retificou e aproveitou e parcelou??? VC está exigindo demais da Receita, ela buga por muito menos rs. Peça uma ajuda no CHAT pelo caminho que lhe passei.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade