x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 38

EQUIPARAÇÃO HOSPITALAR

FERNANDO ALVARENGA

Fernando Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 2 julho 2025 | 08:32

Bom dia colegas! Uma sociedade LTDA de serviços médicos, que não possui clínica própria, tem como endereço o local de residência de um dos sócios. Os serviços são realizados exclusivamente nos hospitais (de terceiros) dos tomadores, incluindo exames, cirurgias e internações. Nesse contexto, a sociedade é considerada equiparada a um hospital para fins de redução da base do IRPF e CSLL

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 2 julho 2025 | 10:01

Bom Dia,

Não, não é.

Requisitos para equiparação a hospital (ex: Solução de Consulta COSIT nº 159/2014 e STJ):
Prestação de serviços de natureza hospitalar (internações, cirurgias, exames com estrutura hospitalar etc.);
Infraestrutura própria compatível com ambiente hospitalar (equipamentos, leitos, salas de cirurgia etc.);
Organização empresarial estruturada, com responsabilidade pela execução dos serviços de forma integrada, não meramente terceirizada ou com atuação em estabelecimentos alheios.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade