x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 30

Comprar cosméticos em nome da PF e revender em nome da MEI

Rafael Peterossi Pardini

Rafael Peterossi Pardini

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 21 horas Sexta-Feira | 14 novembro 2025 | 09:35

A esposa de um amigo meu revende cosméticos (Natura, Boticário, Avon, etc) há muitos anos. Sempre comprou em nome da pessoa física porque a maioria esmagadora dos fabricantes desse segmento não vendem para pessoa jurídica. Realiza suas vendas e recebe quase a totalidade por pix. Ela quer regularizar a situação, considerando os rumores da rastreabilidade do pix, além da questão do IRPF. Nenhum contador da cidade e nem pesquisas breves na internet forneceram uma solução nesse caso. Caso seja necessário, abrirá uma MEI ou outro tipo de empresa (SLU por exemplo). O ponto crucial: a margem de lucratividade desse negócio vai de 15% a 35%, pairando na maioria dos casos em 23%, portanto, a tributação não poderá absorver essa margem de lucro. Alguém tem alguma solução para este caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade