x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.839

DSPJ inativa 2009

Rodrigo da Silva

Rodrigo da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 04:24

Olá!
Preciso de uma informação URGENTE!!!
Uma empresa individual iniciou as atividades em 17/11/2009, e preciso dar baixa nela, nunca teve movimento, preciso fazer a DSPJ INATIVIDADE 2009 antes de fazer a de extinção, mas tenho uma dúvida.
Como saber se a DSPJ é cisão parcial, cisão total, extinção, fusão????
Agradeço o apoio que receberei.
Grato!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 07:50

Bom dia Rodrigo,

Na realidade você deverá elaborar e entregar duas DSPJ 2010 - (Inativas) - Preenchida diretamente na Internet ("on-line"). :

Na primeira você deverá informar o "Ano-calendário a que se refere esta Declaração de Inatividade" como sendo 2009 e no campo "Período Inicial" informe 17/11/2009.

Na segunda, deve (novamente) usar o mesmo aplicativo e no campo "Ano-calendário a que se refere esta Declaração de Inatividade" deverá habilitar a opção "2010" e em seguida habilitar a opção "Extinção" .

A data a ser aposta é a mesma que constar da chancela da Junta Comercial quando do registro do Distrato Social.

Nota
Considere que o Fórum é um serviço gratuito, ou seja, não há a obrigatoriedade de respostas. Estas são dadas na pretensão de simplesmente ajudar. Daí descabe e é contra as Regras do Fórum a "urgência" que rotula seu questionamento.

Se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

Rodrigo da Silva

Rodrigo da Silva

há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 08:41

Bom dia Saulo!
Ainda ficaram dúvidas, vou mostrar passo a passo como estou fazendo.

Entrei com o CNPJ, CPF e o Código que gera no site;

1) Declaração de Inatividade 2009;
Declaração:
Ano-calendário a que se refere esta Declaração de Inatividade
( )2008
(x)2009

Período Inicial 17/11/2009 conforme CNPJ
Período Final 31/12/2009 final do ano calendário

(2) A minha dúvida é a próxima etapa, para 2010 seria (x)extinção. Mas para 2009 qual delas devo marcar?

Selecione a Situação Especial
( )Extinção ( )Cisão Parcial ( )Incorporação-Incorporadora
( ) Fusão ( )Cisão Total ( ) Incorporação-Incorporada

3) Esta é uma Declaração Retificadora de Outra Declaração de Inatividade?
(x)Não ( )Sim

4) Declaração de Inatividade *
A pessoa jurídica acima identificada, por seu representante legal, declara que permaneceu,
durante todo período informado sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial.
(x) sim ( )não

(x) CONTINUAR ( ) LIMPAR ( ) SAIR

Atenciosamente,
Rodrigo da Silva

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 09:15

Bom dia Rodrigo,

Você não deve (repito) preencher a DSPJ 2009.

Vale dizer que deve usar duas DSPJ 2010:

Uma para informar o período (ano-calendário) de 2009 (Inicial 17/11/2009 - Final 31/12/2009)

e outra para informar o período de 2010 (extinção)

...

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 09:20

Rodrigo, bom dia.

Para o ano calendário de 2009, você não deverá marcar nenhuma das opções acima, pois conforme dito pelo Saulo, só deverá marcar a opção de extinção para a DSPJ do ano calendário 2010.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 09:58

Bom dia Hugo,

Eu vejo pelo lado bom.

Agora tenho minha resposta ratificada por um abalizado Consultor Especial. Com seu aval certamente o Rodrigo não terá dúvidas acerca do assunto.

...

Rodrigo da Silva

Rodrigo da Silva

há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 10:16

Bom dia Saulo. Bom dia Hugo.
Obrigado pela atenção de ambos, fiquei apenas inseguro com a primeira resposta pelo fato de ser o primeiro contato com a declaração DSPJ e extinção.
Mas com o auxilio que recebi aqui, consegui efetuar com sussesso a tarefa e fui sanado de todas as dúvidas.
Muito obrigado pela atenção dos senhores.
Bom feriado à todos.
Atensiosamente,
Rodrigo da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade