x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 225

APURAÇÃO ASSISTIDA DESDE 01-01-26

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 8 semanas Sexta-Feira | 16 janeiro 2026 | 10:59

bom dia a todos do fórum: Prezados, por acaso vcs estão conseguindo visualizar a apuração assistida de NFSE (serviços), emitididas pela Nota do Milhão (Pref de SP), eu fiz 5 notas fiscais, bateu valores com a calculadora e nada de visualizar o mês de apuração. Se conseguiram, alguém pode postar os passos para eu ver se estou deixando de fazer algo. Usei o gov br do representante da empresa, Muito Obrigado.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Domingo | 18 janeiro 2026 | 20:36

Boa Tarde,

Nem  emitir as notas de serviço da pref. de SP com IBS/CBS está tendo sucesso, imagine a apuração assistida!!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 16:39

Telma, as Nfs estou conseguindo emitir de boa se precisar de ajuda passa mensagem pra mim.  
Os  passos são estes:
assinalar versão 2
e preencher tão somentes estes campos ao clicar em IBS/CBS:
Codigo de Classificação Principal, no meu caso é 200052 (Arquitetura)
Indicador: No meu caso e normalmente todos é: 30101
Codigo NBS: No meu caso são tres:
114021200 - Arquitetura residencial
114021300 - Arquitetura Não residencial
114021100 - Consultoria em Arquitetura
(X) No país, por enquanto no meu caso, é São Paulo
Dados destinatário (sempre colocar no formulario CBS/IBS)
Finalidade: No meu casu USO PESSOAL
Resto deixa em branco.
Ai gera a NFe com sucesso, terá duas paginas, a segunda com os % testes, e se tiver base reduzida, meu caso tb aparece.
O valor para bater com a calculadora IBS/CBS, opte pelo valor dos serviços (Liquido). Seu valor - IRRF - CSRF - ISS, apurando esse valor coloque, que o sistema CBS/IBS vai chegar ao valor total que é a base do ISS. Se optar pelo valor total, a CBS e IBS não bate com a calculadora.

Ai qdo integrar isso vai pro portal de apuração assitida  (debitos e creditos (de quem nos emite)

Com relação a apuração assistido, eles responderam que ainda não está integrado, estão se empenhando

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 09:28

adorei, muito obrigada...

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade