x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 3.579

importação carnê leão

Beatriz Chiavini

Beatriz Chiavini

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 08:31

Bom dia estou tentando importar o carnê leão (desde ontem 28/04) para a declaração IRPF, usando o gov.br...tudo correto, porém ao iniciar dá a seguinte mensagem " X ocorreu um erro na execução da sua solicitação. Tente novamente" ... já tentei em mais de um cliente , e em todos aparece a mesma msg...alguem saberia se é erro da receita/inconsitencia
Obrigada 

Beatriz Chiavini

Beatriz Chiavini

há 1 semana Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 10:13

entrei no chat da receita, mencionei o erro...e disseram que poderia ser "ou instabilidade", para tentar mais tarde ou... usar outro navegador...ou trocar de computador respostas "gloriosas", em resumo se não sou somente eu em meu note a ter esse problema, acredito ser realmente instabilidade da receita...se alguem conseguir resolver e puder compartilhar , agradeço imensamente

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 10:46

Ontem (29/4) e Agora (30/4) estou com mesmo problema. Os colegas que relataram problema ontem, conseguiram a Importação?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Beatriz Chiavini

Beatriz Chiavini

há 1 semana Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 16:12

Boa tarde Marco, por enquanto da mesma forma, hoje entrei novamente no chat da receita e o atendente no dia de hj(nem se deu ao trabalho de me pedir para fazer as coisas absurdas como: trocar de navegador, de computador etc...já logo me enviou um link, para eu abrir chamado, segue:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/cidadao/irpf Para os que puderem abrir chamado/reclamação, acredito que quanto mais pessoas reclamando do msm problema, mais rapido resolverão
grata

Mariana Gonzales

Mariana Gonzales

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 1 maio 2026 | 15:48

Tenho procuração no e-CAC, acessei e preenchi o carnê-leão do cliente. Preciso pedir os acessos do gov.br dele para conseguir importar os dados do carnê-leão para a declaração? Fazendo com o meu gov.br só dá erro.

há 6 dias Segunda-Feira | 4 maio 2026 | 12:16

Oi Beatriz. Tentei novamente hoje (04/5) e o erro persiste. Fiz o relato na Receita Federal na página que vc indicou enviando inclusive o print da mensagem de erro do programa. Havendo resposta, eu posto aqui.

Mariana Gonzalez: por dedução acredito que se, no momento que vc foi feita a Procuração, foi escolhido "Todos os serviços" provavelmente conseguirá sim fazer a importação e, provavelmente, o erro que está acontecendo contigo seja o mesmo que eu e Beatriz estamos tendo.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Beatriz Chiavini

Beatriz Chiavini

há 6 dias Segunda-Feira | 4 maio 2026 | 12:23

Boa tarde, acabei novamente de fazer a tentativa(hoje 04/05) e segue da mesma forma " O Aviso: " X ocorreu um erro na execução da sua solicitação. Tente novamente", que bom que temos mais colegas enviando a msg de erro , pelo fale conosco/cidadão, link que postei acima, quem sabe resolvam mais rápido, isso não é erro de acesso...senha...ou de nosso computador, é erro interno deles 

Akio Sacakura

Akio Sacakura

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 dias Segunda-Feira | 4 maio 2026 | 13:36

boa tarde colegas!
estou com o mesmo problema na importação, erro ... ocorreu um erro na execuçao da solicitaçao... ja tentei sob os dois acessos (senha gov do cliente e via certificado procuraçao) e NADA!! sem respaudo da Receita Federal...

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 5 maio 2026 | 10:57

Bom dia a todos

ref ao erro que fica dando ao tentar importar carne leão web principalmente de médicos etc com recibos emitidos e despesas livro caixa e darfs pagos 

consegui importar os dados do carne leão web do ano passado de médicos, dentistas , psicólogos da seguinte forma:

no programa do IRPF 2026,

primeiro exclui a declaração que tinha começado a preencher e que não dava certo ao clicar em  importar dados do carne leão , na ficha rendimentos recebidos de PF

ai, fui em nova declaração e cliquei na primeira opção , iniciar declaração a partir da pré-preenchida......pede pra fazer login com senha do gov do cliente , etc   e depois voltando ao programa....faz a importação e dá certinho

puxa tudo da pre preenchida pro programa e vc pode por os saldos, etc

atenção que as vezes nos bens vem alguma conta com texto só informado pelo CNPJ.....

foi a forma que encontrei pra não precisar lançar todos os recibos como fazíamos até o o último IRPF antes do Receita saúde 

att,

Ricardo Martins

Beatriz Chiavini

Beatriz Chiavini

há 5 dias Terça-Feira | 5 maio 2026 | 13:59

Prezados colegas, recebi a resposta do questionamento que fiz através do link(que postei diretamente no : https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/cidadao/irpf   responderam que era para verificar versão e windows do note(deveria ser de 64 bits), e versão do programa da dirpf...enfim alguma resposta tinham que dar, já que fiz o questionamento pelo gov.br
"Misteriosamente", logo a seguir fiz a tentativa novamente e consegui importar...então antes que a versão que esteja ou no carnê leão...ou na DIRPF resolva dar problema tentem com máxima urgência
Se o problema de vcs persistir, aconselho que como eu fiz abram chamado direto nesse atendimento fale conosco cidadão (do link acima)
Boa sorte a todos!

há 4 dias Quarta-Feira | 6 maio 2026 | 11:00

Acabei de fazer uma tentativa e pra minha surpresa deu certo! Então o problema era mesmo INSTABILIDADE da Receita Federal. Mas enfim, segue-se a vida.

Obrigado e boa sorte a todos

MARCO VENANCIO
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade