x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.506

IRPF ex 2026 - Problema na Importação Carne-Leão

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 11:00

Bom Dia

Na postagem da colega Beatriz Chiavini (www.contabeis.com.br) foi relatado o problema "Ocorreu um Erro na Execução de sua solicitação", erro que aconteceu Ontem (29/4) e Hoje (30/4) com o devido login Gov.br, em duas declarações que estou elaborando.

Alguém sabe se é de instabilidade da Receita ou alguma configuração de maquina/sofware?

Agradeço atenção e ajuda.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Raffa Melo

Raffa Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 semana Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 18:23

Marco,
Esse erro tem aparecido com frequência nesta semana - instabilidade entre Receita Federal e login Gov.br, agravada pelo volume de acessos perto do fim do prazo (29/05). Não é configuração da sua máquina.

Já houve relatos similares em fóruns desde o início do prazo de entrega, e é o tipo de instabilidade que costuma resolver sozinha em algumas horas. Antes de sair mexendo:
Tenta em horário menos pico (madrugada ou início da manhã);
Limpa cache do navegador e tenta em janela anônima - login Gov.br dá problema com sessão antiga;
Usa o programa IRPF instalado em vez do Meu Imposto de Renda online, o programa local é mais estável quando o servidor de validação está sobrecarregado;
Confere status em https://downdetector.com.br/status/receita-federal/ pra ver se outros estão reportando.
Se o erro for específico de uma declaração só (não em todas), aí sim pode ser inconsistência nos dados, mas com 2 declarações dando erro no mesmo período, é instabilidade.

Founder do nomos-ia.app — IA que responde dúvidas sobre IBS, CBS e cClassTrib citando o artigo exato da LC 214/2025.
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 dias Segunda-Feira | 4 maio 2026 | 12:24

Olá Raffa Melo. Agradeço tuas dicas.

Tentei novamente hoje (04/5) e o erro persiste. Fiz o relato na Receita Federal na página que a colega Beatriz indicou enviando inclusive o print da mensagem de erro do programa. Havendo resposta, eu posto aqui.

Marcio Esteves, obrigado pelo relato e mostra que mesmo em dia não útil (voce diz que tentou 03/5, um domingo) e também não teve sucesso.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 5 maio 2026 | 10:59

Bom dia a todos

ref ao erro que fica dando ao tentar importar carne leão web principalmente de médicos etc com recibos emitidos e despesas livro caixa e darfs pagos 

consegui importar os dados do carne leão web do ano passado de médicos, dentistas , psicólogos da seguinte forma:

no programa do IRPF 2026,

primeiro exclui a declaração que tinha começado a preencher e que não dava certo ao clicar em  importar dados do carne leão , na ficha rendimentos recebidos de PF

ai, fui em nova declaração e cliquei na primeira opção , iniciar declaração a partir da pré-preenchida......pede pra fazer login com senha do gov do cliente , etc   e depois voltando ao programa....faz a importação e dá certinho

puxa tudo da pre preenchida pro programa e vc pode por os saldos, etc

atenção que as vezes nos bens vem alguma conta com texto só informado pelo CNPJ.....

foi a forma que encontrei pra não precisar lançar todos os recibos como fazíamos até o o último IRPF antes do Receita saúde 


att,

Ricardo Martins


 

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 6 maio 2026 | 11:03

Bom Dia!

Acabei de fazer uma tentativa sem alterar nada em confirgurações e pra minha surpresa deu certo!

Então o problema era mesmo INSTABILIDADE da Receita Federal. Mas enfim, segue-se a vida.

Obrigado e boa sorte a todos

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade