x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.599

Washington Lima Costa

Washington Lima Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 13 anos Domingo | 26 setembro 2010 | 14:48

Boa Tarde a todos,

Gostaria de saber algumas duvidas, estou entregando uma IRPF atrasado, e preciso saber?

> Contribuicao previdenciaria oficial, seria o mesmo que deducoes?

> A soma total de deducoes é referente de janeiro a dezembro + 13º Salario?

Preciso urgentimente a estas informacoes, caso poderem me ajudar responda-me por favor!!!

Obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 26 setembro 2010 | 20:04


Washington, boa noite...

Contribuição Previdenciaria Oficial deve ser informado em campo próprio da Declaração de IRPF a esse título, abaixo do Rendimento recebido de PJ, ref. meses 01 a 12.

Sobre o 13º é lançado em campo próprio e é considerado como rendimento tributado exclusivamente na fonte, ou seja, não se junta aos rendimentos tributáveis declarados.

Utilizando-se do Comprovante anual fornecido pela empregadora, que já vem totalizado, não terá maiores problemas no entendimento nem no preenchimento da DIRPF.


Att

Hugo.



Washington

Enriquecedor para nós, poder contar com a sua participação em nosso Fórum que só tende a engrandecer ainda mais com as suas consultas e colaborações.


Sendo o seu primeiro contato, duas dicas básicas:

1 - Leia atentamente as Regras do Fórum para que todos os seus dispositivos sejam fielmente cumpridos.

2 - Ao fazer questionamento de algum assunto, vá primeiramente em Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisar, pois pode ser que o seu tema já tenha sido objeto de consultas.


Obrigado.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.