x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.190

CEI da Obra de minha residencia

Elisiani Ivani Jorge Evaristo

Elisiani Ivani Jorge Evaristo

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 01:03

Ola, se alguem puder me ajudar, fico agradecida.Eu fiz minha residencia em 2003, e tive que tirar o CEI da obra para a liberacao da carta de credito para a construcao da mesma, hoje ao tentar tirar a certidao negativa para vender ela e comprar outra(a compradora precisa da CN para financiar), fui na receita federal e tenho que pagar R$7,000, mil reais,e eles parcelam, mas achei muitoooo,nao tem como eu dar baixa, ou pagar o valor financiado s juros....os pedreiros não foram registrados, sao autonomos.
Obrigada
Elisiani

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 22:12

Na verdade, existe uma interpretaqção de que, tendo o imóvel recebido da prefeitura a cobrança de IPTu e se a construção estiver terminada a mais de 5 anos não haveria obrigação de pagamento de INSS pelo fato de o prazo para a cobrança ter se encerrado.
O CEI foi obtido quando?
Se for a menos de 5 anos esse cálculo esta sendo feito pelo inss levando em consideração o padrão da obra e a metregem quadrada do imóvel e quanto a este fato a atenuante seria a exist~encia de profissionais contratados de forma regular, o que não é seu caso. Dai, entendo que não haveria muito jeito de evitar tal cobrança não se sua intenção é a regularização para fins de obtenção de CND.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade