x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 7.475

Dívida de Impostos

Valter Longhi

Valter Longhi

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 16:58

Complementando, as possibilidades de pagamento virão no próximo ano, porém tem que se levar em conta que será em adição aos encargos do ano em curso (2011). Existe algum financiamento especial em curso?

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 11:48

Bom dia

Estou com uma problema com uma divida no IRPF de um cliente que está com a situação ATIVA COM AJUIZAMENTO A SER PROSSEGUIDO, a pessoa em questão não teve IR A PAGAR na data de 2004/2005 que é a data que a receita federal esta cobrando. Gostaria de saber se alguém poderia me dizer como prosseguir para sanar esse débito? se há algum formulário que devo preencher? E quais documentos precisarei?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 24 dezembro 2010 | 09:41

Bom dia Jefferson,

Se o débito já está na fase de "Dívida Ativa com Ajuizamento a ser Prosseguido" você tem que observar o seguinte:

1. se o débito é com a Receita Federal solicite o parcelamento clicando no link que indiquei ao Valter,

2. se o débito é com Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, clique aqui para solicitar o parcelamento.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 10:33

Bom dia Jefferson,

"Gostaria de saber se alguém poderia me dizer como prosseguir para sanar esse débito?"

Eu lhe indiquei a única maneira de sanar este débito, entretanto, para saber de sua origem você tem duas alternativas:

1. Criar um Código de Acesso, e com este código acessar o e-CAC e consultar suas pendências junto a Receita Federal, ou

2. dirigir-se a Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade