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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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Ricardo Aladim Monteiro

Ricardo Aladim Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 10:48

Bom dia. Estou fazendo a contabilidade de uma empresa incorporação imobiliária, apesar dela ser uma incorporação ela por enquanto estar só vendendo terreno a empresa comprou alguns lotes de uma pessoa física e estar fazendo a venda desses lotes. Então gostaria de saber se esta empresa vai enviar a DIMOB zerada ou como o valor das vendas dos terrenos, e se é com o valor da venda dos terrenos gostaria de saber onde informar essa venda no programa. seria na parte Incorporação / Construção e incorporação?

Santiago Moreira de Morais

Santiago Moreira de Morais

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 13:10

Boa tarde,

Prezado Ricardo, a empresa tem que informar as operações de vendas contratadas no ano calendário a que se refere a declaração bem como os pagamentos efetuados durante o ano calendário em referencia.

Você deve informa na ficha de incorporação.

Conforme ajuda do sistem DIMOB 2.1

A Dimob, conforme a Instrução Normativa SRF nº 694, de 13/12/2006, tem por objetivo coletar os dados relativos à comercialização e locação de imóveis.
A Dimob deverá ser apresentada pelo estabelecimento matriz, em relação a todos os estabelecimentos da pessoa jurídica, com as informações sobre:
1. as operações de construção, incorporação, loteamento e intermediação de aquisições/alienações, no ano em que foram contratadas;
2. os pagamentos efetuados no ano, discriminados mensalmente, decorrentes de locação, sublocação e intermediação de locação, independentemente do ano em que essa operação foi contratada.

Saudações

Santiago Moreira de Morais
Sócio Especialista Contábil e Tributário
Consan Consultoria Contábil e Administrativa
[email protected]
Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 09:38

Faço a contabilidade de 4 pessoas que tinham um area e resolveram fazer o loteamento.
Contrataram uma empresa para fazer o loteamento, vendas e recebimentos das prestaçoes pois as vendas foram a prazo.
A empresa contratada ira ficar com 65% do valor dos recebimentos. Os proprietarios vao ficar com 35% deste valor.
Quem deverá fazer a DIMOB? Será a a empresa contratada? se for, qual o valor que irá colocar, o valor total ou somente os valores que receber mensalmente. Se forem os proprietarios, qual o valor que ira declarar, o valor total ou os 35% que recebeu. Ou será que todos deverao fazer suas declaraçoes independentemente e somente pelos valores que receberam?
Iderlindo

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