x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.598

Simples Nacional - venda de cigarros

Hudson Jr

Hudson Jr

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 21:36

Seguinte, meu contador está viajando e ninguem no escritorio dele consegue me dá essa informação então conto com ajuda de alguém por favor..

seguinte

sou empresa de comércio de brinquedos optante do simples nacional..

estou implantando a nfe na empresa, poderiam me confirmar qual código cst afinal eu uso? se é 090, 000, 041, 102,101..

para venda de mercadorias para consumidor normal?
vi que saiu uma nova instrução de usar o CST por CSON(acho q é isso), onde o código para venda normal de mercadoria para pessoa fisica por exemplo é 102. e caso seja empresa que aproveite crédito é 101
CFOP 5102
afinal qual código eu uso?

e nao cupom fiscal, eu mudo tbm? pq hoje to imprimindo tudo com icms de 17%, sendo que nao pago isso.. posso colocar pra sair zerado no cupom fiscal? como faço?

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 17:47

Minha dúvida é a seguinte: Ao fazer o DAS,como proceder nas vendas de cigarros a varejo.Eu diminuo o valor da venda de cigarros da venda bruta ou ao colocar o valor do ST o programa já desconta essas vendas.

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade