Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.497

Simples Nacional - venda de cigarros

Hudson Jr

Hudson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 21:36

Seguinte, meu contador está viajando e ninguem no escritorio dele consegue me dá essa informação então conto com ajuda de alguém por favor..

seguinte

sou empresa de comércio de brinquedos optante do simples nacional. .

estou implantando a nfe na empresa, poderiam me confirmar qual código cst afinal eu uso? se é 090, 000, 041, 102,101..

para venda de mercadorias para consumidor normal?
vi que saiu uma nova instrução de usar o CST por CSON(acho q é isso), onde o código para venda normal de mercadoria para pessoa fisica por exemplo é 102. e caso seja empresa que aproveite crédito é 101
CFOP 5102
afinal qual código eu uso?

e nao cupom fiscal, eu mudo tbm? pq hoje to imprimindo tudo com icms de 17%, sendo que nao pago isso.. posso colocar pra sair zerado no cupom fiscal? como faço?

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 17:47

Minha dúvida é a seguinte: Ao fazer o DAS,como proceder nas vendas de cigarros a varejo.Eu diminuo o valor da venda de cigarros da venda bruta ou ao colocar o valor do ST o programa já desconta essas vendas.

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.