x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.432

Eduardo Ciocheti Neves

Eduardo Ciocheti Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 16:14

Boa tarde a todos!
Minha dúvida é a seguinte, com a criação deste sites de vendas de produtos com descontos absurdos, virou febre este tipo de empresa então tenho sido procurado por algumas pessoas para saber como funciona a parte tributária, alguem saberia me dizer como são tributadas estas empresas? se trata de uma intermediação de negócios? venda de anúncios?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 16:24

Boa tarde Eduardo

São empresas de Intermediação de Negócios, Tributada pelo Lucro Presumido, considera-se o valor das comissões como base de calculo para os impostos.

Geralmente elas não cobram pela publicação e sim pela comissão das vendas.

Lilian Silva

Lilian Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 08:48

Preciso de ajuda com uma empresa lucro presumido, intermediação de negócios, mas no caso dessa ela vende cartões presentes, é prestação de serviços ela faz intermediação entre um restaurante e o consumidor final (isso é um exemplo). A minha dúvida é como será tributada? E como será a emissão da nota de serviços?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 09:00

Regime Lucro Presumido para intermediação de Negócios

Será tributada da seguinte forma:

PIS 0,65 %
COFINS 3,00 %
CSLL 2,88 %
IRPJ 4,80 %
ISSQN "Depende do Município"

A Nota Fiscal será emitida com base no valor das comissões.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 13:38

Boa tarde Eliana

clique aqui e veja a resposta do amigo Marco Antônio Guimarães Pereira Postada , 24 de janeiro de 2011 às 11:20:56

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.