x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 41

acessos 100.632

Emissao de darf p parcelamento na Receita Federal

Cibele Lima

Cibele Lima

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 13:06

Gente preciso de ajuda....

Solicitei o parcelamento de débitos no site da receita federal, e para o parcelamento ser confirmado eu precisava pagar a primeira parcela.

Deixei passar a data de vencimento do darf. Entrei no site para reemitir novos darfs com outra data de vencimento, mas o campo que mostra para mim "emissao de darfs" ou "negociação doparcelamento" só diz que ja tem um parcelamento em andamento e que é necessário pagar a primeira parcela....mas NAO me dar a opção de reemitir os darfs!!!

Pensei em preencher no sicalc mesmo, só que os darfs de parcelamento vem com periodos de apuração "01/01/1980"....e o sicalc nao aceita assim.....


O QUE EU FAÇO??/

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 17:25


Cibele,boa tarde.

Os darfs que saem com período de apuração "01/01/1980" só são emitidos nas agências da SRF.

O diferimento do parcelamento, após todos os tramites legais, só é consolidado mediante pagamento TEMPESTIVO da primeira parcela de todos os tributos envolvidos na negociação.

Dessa forma, infelizmente, voce perdeu o parcelamento.

Leia mais em Parcelamentos de Débitos - SRF.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 19:11

Boa noite Cibele,

Você pode solicitá-lo outra vez sim.

Tenha em conta as orientações do Hugo e desta feita cuide para não se esquecer de pagar a primeira parcela no prazo estipulado.

É o que consta do aviso grifado quando da "Negociação confirmada":

Atenção:
Não produzirá efeitos o pedido de parcelamento que não tiver o correspondente pagamento tempestivo (no prazo de validade do Darf) da primeira parcela de cada parcelamento objeto do pedido.


...

Emanuel Soares

Emanuel Soares

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:19

Bom dia

Saulo, desde já agradeço a inumeras ajuda aqui no forum.

Gostaria de saber como faço um parcelamento em divida ativa.

entro no site da PGFN e consulto debitos e aparece varias inscrições e só posso parcelar inscrição por inscrição.

Como faço para parcelar o valor total dos meus debitos, todas incrições.

Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:57

Boa tarde Emanuel

Atualmente já não existe uma maneira de parcelar todos os débitos em um único processo como foi possivel via concessão da Lei 11941/2009.

Vale dizer que tanto na Receita Federal, quanto na Procuradoria, os débitos serão parcelados de acordo com a inscrição, no máximo em sessenta parcelas desde que não inferiores a R$ 500,00.

...

Fernando Olea

Fernando Olea

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 21:55

Boa noite Pessoal!

Desculpa reabrir o tópico, mas estou com uma dúvida relacionada: Eu ja fiz o parcelamento e hoje vence a 2ª parcela, porém não recebi o DARF e pelo eCac nao tem opção de gerar (somente após vencer que terá!!!), então efetuei o pagamento com período de apuração de 01/02/1980 , segui a lógica que a parcela 1 foi 01/01 , imaginei parcela 2 01/02 e etc, será que fiz besteira?

Obrigado,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:43

Bom dia Fernando,

Geralmente quando se ordena que as parcelas sejam debitadas em Conta Corrente, enquanto você não entregar no CAC da Secretaria da Receita Federal a autorização para débito em conta corrente, preenchida pelo Banco, a Receita envia as parcelas (geralmente com atraso) via Correio.

O mesmo acontece mesmo quando você não ordena/opta pelo débito em conta. A segunda parcela sempre virá pelo Correio e normalmente com atraso.

Nestes casos você deve ir até a Receita Federal e solicitar a emissão do DARF que permita o pagamento da segunda parcela.

Da terceira em diante tudo estará normalizado e você pode emitir os DARFs pela Internet, pois já estará disponibilizado.

...

Fernando Olea

Fernando Olea

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:49

Bom dia Saulo,

Agradeço pela gentileza, eu optei por pagar no vencimento para evitar novas multas, minha dúvida é quanto ao periodo de apuração, será que preenchi corretamente ou terei que fazer um REDARF, fiz com 01/02/1980 mas acredito que o correto seria 01/01/1980, confere?

Abraços,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 14:11

Boa tarde Fernando,

Tenho recebido DARFs emitidos pela Receita Federal referente ao pagamento da 2ª parcela de parcelamentos requeridos por elgumas empresas, cujo campo de Observações traz o seguinte:

- DARF válido para pagamento até....

- A data do Campo 2 não deve ser alterada, trata-se de identificação do sistema

- Os valores constantes nos Campos 07, 08, 09 e 10 estão expressos em reais.


Nestes termos a data do "período de apuração" deve continuar 01/01/1980.

...

wendy lemes

Wendy Lemes

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:07

Boa tarde,

Estou com uma duvida não sei se voces podem me ajudar. Minha cliente fez um parcelamento e optou pelo débito em conta, só que ela me ligou e disse que a conta que ela cadastrou está sem saldo se não teria como eu emitir um darf pra ela, vi que no ecac não da a opção de emitir darf por causa do débito em conta, alguem sabe oq pode ser feito?

Obrigada

Fernando Olea

Fernando Olea

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 07:27

Olá Wendy,

Se vc já tem o valor do mês em questão é só preencher o Darf não esquecendo de colocar o numero do processo no campo identificador, a data de apuração no meu caso é 01/01/1980, vc precisa ver se nas parcelas anteriores for essa, pode preencher assim que dá certo.

Abraços,

Fernando Oléa

VALDES SILVA

Valdes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 16:29

Olá Pessoal, Boa Tarde!
Tenho um cliente que fez o parcelamento do simples (acredito que foi em 2007). O problema é que esse cliente atrasou algumas parcelas e perdeu o parcelamento. Entrei no e-cac e de lá pude imprimir 3 DARF-SIMPLES que constam como pendentes, mas eles foram impressos com o Período de Apuração 07/07/1980. O contribuinte tentou pagar no Bco do Brasil mas não obteve exito. O funcionário alegou que o sistema não estava aceitando o DARF. Imprimi no sicalc o DARF-SIMPLES normalmente mas estou com receio de pagá-lo e o pgto não entra no sistema em virtude do débito hoje estar ligado a um processo. O que devo fazer?

desde já, agradeço...

MARILEINE QUANDT

Marileine Quandt

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 11:47

Amigos

Fiz um parcelamento gigante para um cliente, cujas primeiras parcelas venceriam em 27/02/2013 e ele preencheu no vencimento como 25/02/2013. O que indeferiu o parcelamento por não haver a compensaação em tempo habil e não consigo fazer redarf. O que posso fazer?

Mariana Cabral Pena

Mariana Cabral Pena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 17:20

Pessoal preciso de ajuda.
Fiz um parcelamento de CSLL no valor de 1.200,00, e o minimo para parcelar é 2.000,00. No entanto, o cliente já pagou a 1ª de 400,00 e a 2ª de 400,00 também. Só percebi agora o erro, como faço para pagar a 3ª com o juros e multa mais juros e multa da 2ª, sendo que a 1ª parcela foi dentro do prazo não incidindo juros e multa?
Aguardo desesperadamente um retorno.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 11:37

Gente eu cadastrei o parcelamento em 3 parcelas e coloquei a conta do banco ... so que minha cliente quer antecipar o valor ... como que eu faco?
tipo ela quer pagar no dinheiro mesmo... Sera que dar algum problema?

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 10:35

Bom dia amigos.

Para emitir um DARF IRPF parcelado que será pago em 31/08/15 devo colocar a comp. 2015 no Sicalc? Pois se coloco a comp 2014 ele dá os vencimentos de 2014.

Outra dúvida, no programa IRPF 2015 não é possível emitir DARF com vencimento de 31/08/15? No programa só consegui com 30/04/2015.

Estou na dúvida.

André Alves
Contabilidade
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:24

Boa tarde André,

Exatamente!

- O programa DIRPF 2015 - só emite o DARF da primeira parcela (sem os acréscimos legais de pago em atraso) e o da FIA

- Para emissão do DARF 0211 vencível em 31/08/2015, você deve informar a competência de 2015.

...

lucila isabel da silva

Lucila Isabel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:15

Bom dia,

Preciso de uma ajuda.

Fiz um parcelamento, apenas 2 parcelas, o cliente pagou a primeira, porém o que já estava parcelado foi solicitado um novo parcelamento e o primeiro mesmo pago a 1º parcela foi indeferido eletronico, e esta disponivel o 2º parcelamento não constando a primeira parcela do 2º, não vou pagar o segundo parcelamento porém o primeiro parcelamento não sai o DARF, como devo proceder?


OBS. Este parcelamento foi feito pelo ECAC.

Denise Venâncio

Denise Venâncio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:33

Prezados, bom dia!

Tenho a seguinte situação....

Fiz um parcelamento fazendário, onde a 1º parcela foi pago com exito. Porém na 2º parcela o banco não depositou, conforme orientação da Receita e o mesmo consta em atraso. No portal e-CAC não há opção de emitir a parcela em atraso.

Alguém na mesma situação ou que possa me ajudar???


Desde já agradeço a atenção!

Denise....

José Lauro Iaksch

José Lauro Iaksch

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:29

Boa tarde!
Tenho o caso de um cliente que alterou a data do período de apuração (01/01/1980), por que não conseguia pagar pela internet.
Entrei no site da RF para fazer um redarf, mas este também não aceita esta data.
Alguém saberia informar qual o procedimento a ser adotado?

Obrigado

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:38

José Lauro Iaksch todos os DARF referentes a parcelamento possuem a mesma referência.
Se faz alguns dias que a dia não foi paga, aguarde o dia 10 do próximo mês e tente a reemissão da parcela.

Daiana Soares de Melo Pinto creio que somente no site. Por favor... o parcelamento foi efetuado e houve o pagamento da primeira parcela e a obrigação de se colocar em débito automático correto? Esta seria a primeira guia a compensar ou alguma das demais?

Espero ter ajudado.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:47

Boa tarde Rafael, esse parcelamento é antigo ja foi recolhido a Primeira parcela o cliente esta na penúltima parcela porem não tem mas conta ativa no nome da empresa como o vencimento é hoje ele esta desesperado para recolher porem não tem opção no e-cac para imprimir a guia.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:24

Bom dia Pessoal,

Um cliente fez uma parcelamento de Darf 3208 pagou a primeira parcela para habilitar o parcelamento e o mesmo já está no site da RFB. Porém Foi feito o preenchimento do débito em conta, porém não foi debitado, o cliente não recebeu pelo correio e não consigo emitir pelo site. No site aparece a segunda parcela "em aberto" vencimento 29/09/2017 e a terceira "em aberto" também com vencimento em 31/10/2017.

Alguém sabe como faço pra emitir essa guia da segunda parcela? O site não me dá a opção.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.