x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 808

EDIVALDA SANTOS

Edivalda Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 26 abril 2007 | 15:56

Boa tarde..alguém poderia me tirar essa dúvida..uma declaração de irpf que deveria ter sido entregue em 2005...foi entregue agora 2006..esse contribuinte teve de imposto retido R$ 3.271,94 depois de lançadas as despesas ele teria de imposto a pagar R$ 1.589,43 e a restituir 1.682,51...só que eu fui consultar a delaração dele e dá a seguinte mensagem... esse conntribuinte não tem imposto a pagar e nem a restituir...alguém poderia me esclarecer ...grata

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 26 abril 2007 | 21:43

Boa noite Edivalda,

Dê um tempo à Receita Federal para que a DIRPF de 2005 seja analisada e incluída no sistema. Por enquanto tudo o que o sistema "sabe" é que a Declaração foi entregue, por isto a mensagem acima.

Considere que até então foi apenas registrada a entrega da DIRPF de 2005, e como acontece com as de 2006, não houve a análise, apenas o registro da recepção para eventual geração de multas (se for o caso de não entrega). Nesta primeira etapa a mensagem é a de que não há IRRF a pagar ou a restituir.

Consulte novamente a situação em uma ou duas semanas quando já deve estar ocorrendo a segunda etapa (análise e malha fina) estou certo de que a mensagem será outra, se não, você deverá ir pessoalmente a Secretaria da Receita de sua Região Fiscal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade