x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 906

marcelo rodrigues

Marcelo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 26 abril 2007 | 21:19

BOA NOITE, uma empresa prestadora de serviço, inscrita no simples que funcionou em 2006 nos meses de out/nov/dez. Como devo declarar IRPF, mod simplificado, dos sócios uma vez que não houve retirada de pró-labore. Faço apenas a declaração para informar a situação dos sócios perante receita federal, incluindo a participação em ações referente a cada sócio apenas????desde já agradeço!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 26 abril 2007 | 21:57

Boa noite Marcelo,

A informação na DIRPF na ficha "Bens e Direitos" no código 32 "Quotas ou Quinhões de Capital" com a respectiva descrição da participação e etc., senão é obrigatória por se tratar de valor inferior a R$ 1.000,00, é no mínimo aconselhável por alterar a variação patrimonial do contribuinte.

Se a empresa funcionou durante três meses consecutivos (conforme você afirma) deve ter havido o pagamento (ou crédito) do pró-labore, pois não há como a empresa funcionar acéfala (sem administração). Assim, mesmo que não tenha sido pago o pró-labore, este deve ter sido creditado e conseqüentemente deverá ser informado na DIRPF.

Entretanto, se a empresa foi constituída e não funcionou (não entrou exerceu suas atividades) no período referenciado, e o contribuinte não teve outras fontes de renda, a alternativa será você informar valores recebidos de pessoas físicas em montante suficiente para provar (pelo menos) a origem do numerário usado para integralização do capital.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade