Lucas Ws
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite,
Gostaria da ajuda de vocês para a seguinte questão:
Caso empreste meu cartão de crédito a terceiros, é necessário fazer algo em minha declaração? Isto não é permito?
respostas 1
acessos 1.436
Lucas Ws
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite,
Gostaria da ajuda de vocês para a seguinte questão:
Caso empreste meu cartão de crédito a terceiros, é necessário fazer algo em minha declaração? Isto não é permito?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Lucas
Boa Noite
Esse tipo de operação não entra na declaração de IRPF, no entanto alerto que dependendo do valor que vc vem utilizando no cartão de crédito vc poderá ser chamado para esclarecimento caso o valor gasto for incoerente com seus ganhos.
A Receita Federal não tem como saber que esses gastos foram efetuados por terceiros já que o mesmo estará em seu nome.
As informações das operadoras de cartão de crédito para a Receita Federal serão informadas através da DECRED - Declaração de Operações com Cartões de Crédito , instituida pela IN 341/2003, nela são informados operações efetuadas com cartão de crédito, compreendendo a identificação dos usuários de seus serviços e os montantes globais mensalmente movimentados.
No caso de pessoa fisica serão informados valores acima de 5.000,00 e para pessoas juridicas 10.000,00.
Tome cuidado com esse tipo de operação pq se a pessoa que vc emprestou não efetuar o pagamento quem arcará com os pagamentos junto a operadora será vc.
Espero ter ajudado
Heloisa Motoki
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade