x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.102

Comprovante de Plano de Saúde para IRPF

Rogério André Szytko

Rogério André Szytko

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 09:29

Bom dia.

Tenho uma dúvida, minha esposa trabalha numa empresa e eles tem plano de saúde empresarial com a Unimed, ao solicitar o comprovante de pagamentos de 2010 a Unimed informou que a responsabilidade dessas informações são da empresa, pois isso é descontato na folha de pagamento da empresa e é com ela que a Unimed tem o contrato. Isso está correto, no holerite aparece o desconto como DESPESAS MÉDICAS, isso já serve como comprovante de pagamento do plano de saúde? A empresa forneceu para minha esposa uma folha com os lançamentos a cada mês, fica a dúvida o lançamento no IRPF seria no CNPJ da Unimed o qual tenho o plano de Saúde ou no da empresa que é quem desconta no holerite?

___________
André Szytko
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:34

Bom dia Rogerio,

Você não precisará de comprovantes, haja vista que o hollerit e o próprio Informe de Rendimentos são bastantes para isto.

Cuide apenas de mencionar o CNPJ da Unimed e deduza apenas os valores pagos referentes a sua esposa e aos dependentes declarados na DIRPF dela ou na sua se ela constar com sua dependente.

...



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.