Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePessoal já tentei de todo jeito e não consigo no site da Receita o formulário de Requerimento de Cnd - Inss, alguém aí tem por favor, tenho urgencia? Agradeço.
respostas 8
acessos 14.142
Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePessoal já tentei de todo jeito e não consigo no site da Receita o formulário de Requerimento de Cnd - Inss, alguém aí tem por favor, tenho urgencia? Agradeço.
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Everalda
boa noite
Os procedimentos que tenho adotado em tirar a CND junto ao INSS quando há restrição é obter a senha previdenciaria para consultar as restrições, tomar as ações em resolver e tendo os documentos comprobatório temos agendado junto ao INSS para apresentar e obter a CND.
Em alguns casos o INSS tem orientado em aguardar o prazo de cinco dias para o processamento.
Vc tem a senha previdenciaria para ter acesso aos motivos de restrição?
Heloisa Motoki
Valdecir Coradini
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeCara Colega Everalda,
Sei que ja deve ter resolvido suas duvidas, mas é que tive as mesmas.
fui tirar uma CND previdenciaria e não saiu, entrei com a senha via internet para ver as pendencias e imprimi o relatorio e paguei a guia que estava em falta. Meu cliente foi la e pediram
1) requerimento CND
2) original e copia da guia paga
3) relatorio de pendencias
tentei achar esse requerimento e não existe o mesmo, o funcionario da SRF se confundiu com CND conjunta, essa sim tem o requerimento.
Postei pq pode ajudar a um outro profissional que possa ter a mesma dúvida
abraços,
Valdecir
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Valdecir
Bom Dia
Aqui em são paulo a previdencia orienta a aguardar de tres a cinco dias para que o sistema possa processar o pagamento e liberar automaticamente a CND.
Se no prazo não ocorrer a baixa é agendado o atendimento no órgão para apresentação da guia.
Heloisa Motoki
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAlguém poderia me orientar.
Fui a Receita Federal para retirar a CND de um imóvel construído a 12 anos atrás, e atendente me entregou uma declaração (DISO) para preencher e solicitou o agendamento pela internet , como faço para agendar no site da RFB, passo a passo.
Outra pergunta, na declaração (DISO) pede a matricula (CEI) mas não tenho esta matricula, só tenho os documentos que Prefeitura de minha cidade forneceu como: Carta de habitação / Alvará de aprovação / Planta aprovada / Certidão divisão de parcelamento do solo / Certidão áreas e datas / Certidão de emplacamento / e também o meu contrato de compra e venda de minha casa.
Por favor, preciso do apoio de vocês.
Obrigado!
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeA matrícula CEI pode ser feita pela internet ou pessoalmente na RFB quando for regularizar a obra. Preencha o Diso e o agente da RFB faz a abertura da matrícula CEI e processa o Diso simultaneamente.
OBS: Lembre-se de levar os comprovantes - IPTU ou certidão de Edificação da Prefeitura para ser isento do INSS por decadência. (Obra construída há mais de 05 anos).
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado pela atenção Sra. Aperecida.
Enquanto o agendamento pela internet no site da RFB.
Obrigado.
Rosiane Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Anderson!
Se vc tem o certificado digital vc pode agendar pelo mesmo caso contratio vc pode entrar no link:
www.receita.fazenda.gov.br
e vá se "orientado" pelas opções que irão lhe aparecer ok?!
Diogo Santana Evangelista
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEstava tentando tirar a CND do INSS mas não estava conseguindo, quando clicava em pedido de CND não mostra as letrinhas. Só consegui quando cliquei com o botão auxiliar do mouse e pedi para abri em nova janela. ok.
Aviso aos colegas contabilistas que estou habilitado para emitir certificado digital em Catalão - GO.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade