Michel Ss
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)1-Gostaria de saber on lanço IRPF 2011 os recibos que o Dentista-PF deu aos seus clientes?
2-Preciso do CPF deles?
respostas 3
acessos 1.121
Michel Ss
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)1-Gostaria de saber on lanço IRPF 2011 os recibos que o Dentista-PF deu aos seus clientes?
2-Preciso do CPF deles?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Michel, boa noite.
Voce deverá lançar em recebimentos de PF, onde não precisa destacar o CPF dos clientes, lança-se o montante.
Há de se ressaltar que os valores recebidos a este título, estão sujeito à tabela progressiva do IRRF, e caso haja recolhimento a efetuar via carnê-leao (código 0190) deverá ser pago até o último dia útil do mês seguinte ao faturamento. Os valores mensais devidos não poderão ser pagos na declaração de ajuste anual, sob pena de glosa por parte do fisco.
Dependendo do faturamento, deve ser levado em conta a possibilidade de escrituração do livro-caixa, onde o profissional liberal poderá abater as despesas previstas em legislação, do seu faturamento bruto.
Por fim, em notícias vinculadas em 14/04/2011 em jornais, sabe-se que a Receita Federal, através do seu supervisor nacional Joaquim Adir, estuda já para 2012, declaração específica para os profissionais liberais da Saúde, que não estão obrigados a apresentação da Dmed.
Desta forma, interessante seria se estes profissionais já fossem orientados a colher nos recibos, CPF dos clientes, pois ao que tudo indica, tal exigência é questão de tempo.
Att
Hugo.
Michel Ss
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Hugo Ribeiro
Em primeiro quero agradecer a sua disposição em me ajudar
Hugo
Fiz o carnê leão do ano passado mas não precisou ter pagamento de DARF, agora teve recibos que dei por exemplo a um cliente de 5.000,00 com certeza ele ira declarar, e ai? como faço a minha declaração coloco la no rendimento tributaveis recebidos de pessoa fisica?
grande abraço
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Michel, isso mesmo.
Os recebimentos deverão ser declarados mensalmente.
Atente-se para o fato de que os valores mensais declarados estejam realmente isentos do pagamento do carnê leão, ou seja, cheque com a tabela mensal do IRRF.
Hugo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade