x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.387

IRPF - autônomo

Poliana C. A. Araújo

Poliana C. A. Araújo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:01

Bom dia, um cliente me procurou querendo que eu faça a declaração de IRPF dele, ele tem uma borracharia, mais nunca declarou imposto de renda, e está querendo comprar uma casa no projeto Minha Casa Minha vida, e a caixa pediu que ele entregasse a declaração de Imposto de renda dele, minha dúvida é eu faço pelo carnê leão todos os rendimentos dele do ano 2010 e transfiro para a IRPF 2011?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 13:51

Poliana
Boa tarde

Se vc já escritou a movimentação dele pelo carnê-leão, no programa há uma ferramenta para exportar para declaração.

Se na declaração vc irá apurar o livro caixa sugiro que faça no carnê-leão e exporte os dados, pois ele terá que ter o livro caixa escriturado.

Se na declaração vc for considerar somente os rendimentos, sugiro que faça direto pela declaração.

Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies