x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 943

Atividades de ensino e cessão de mão de obra

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 22:50

Pessoal

Estou com uma dúvida enorme e solicito ajuda.

Tenho um cliente que sua empresa é optante pelo simples na atividade de ensino ou seja cursos profissionalizantes na área de solda. O mesmo está querendo aumentar a sua atividade para ceder mão de obra para usinas da região. Ele forma as turmas e está recebendo muitas solicitações de envio dos alunos formados. Perguntas:
1 - Ele pode aumentar a sua atividade para cessão de mão de obra dentro do simples?
2 - Se não, é possível ele contratar(CLT) este pessoal na sua empresa e colocá-los à disposição de terceiros?
3 - Vcs aconselham abrir outra empresa para cessão de mão de obra?

Por favor, me orientem.

Desde já, muito agradecida.

Aracy

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 08:45

Obrigada Saulo,

Eu, ontem verifiquei a lei e realmente constatei mas será que vc com sua experiência pode ne responder às demais perguntas?

2 - È possível ele contratar(CLT) este pessoal na sua empresa e colocá-los à disposição de terceiros? Quais riscos?
3 - Vcs aconselham abrir outra empresa para cessão de mão de obra?

Grata

Aracy Castro
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 10:57

Bom dia Aracy,

Uma vez que a cessão de mão-de-obra é vedada a adesão a sistemática do Simples Nacional, a alternativa será a constituição de outra empresa com vistas a explorar tais atividades.

É imperativo que você como contabilista responsável por esta empresa não aconselhe nada diferente disto, pois estaria completamente errado. O risco fiscal é considerável e a responsabilidade, sua.

...

ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 12:15

Mais uma vez obrigada Saulo. A nossa responsabilidade é grande e eu morro de medo de assumir certas posturas.

Fica com Deus.

Aracy Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: