boa noite!
tenho uma cliente que tem o ramo de aluguel de imóveis próprios e esses são administrados por uma imobiliária. no caso, ao apurar a receita desta empresa devo considerar apenas o aluguel ou valores recebidos também dos locatários referentes ao próprio imóvel administrado, independente da denominação utilizada, que se prestam a pagar despesas como o consumo de água, luz e gás, conservação, higiene e limpeza de aparelhos sanitários, de iluminação, ramais de encanamentos d’água, esgoto, gás, luz, pinturas, vidraças, ferragens, torneiras, pias, ralos, banheiros, registros, manutenção de elevadores, vigilâncias e demais acessórios em perfeito estado de conservação e funcionamento, bem como todos os impostos e taxas que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel locado, incluindo-se iptu, taxa de lixo e apólice de seguro contra incêndio e danos de qualquer natureza à estrutura do imóvel????
estou com dúvida, por ter entendido isso na solução de consulta nº 38 - cosit de 19/02/2014.
alguém pode me auxiliar???
nunca havia trabalhado antes com esse ramo.
e desculpa-me se não publiquei corretamente, é a primeira vez que utilizo o portal para fazer perguntas.
obrigada,
maristela borges