x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 581

Viabilidade Fiscal Brasil X EUA para Startup

Fellipe

Fellipe

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 23:18

Boa noite.

Estou lançando uma aplicação web tendo como público alvo o mercado americano.

Eu possuo duas opções: Abrir empresa aqui no Brasil ou nos EUA.

As vantagens no meu caso de abrir empresa nos EUA é a facilidade de aceitar pagamento via cartão de crédito de meus clientes americanos.

O detalhe que realmente importa é em relação as obrigações fiscais aqui no Brasil.

Conversei com uma pessoa que está numa situação bem parecida com a minha, ou seja, também possui um site e abriu empresa nos EUA.

Ela me informou que eu como p.f. aqui no Brasil irei ser 'empregado' desta empresa americana e teria que declarar o IRPF como "pro labore de participação em empresa americana".

Quanto seria a alíquota sobre este pro labore?

POR OUTRO LADO, também sou TOTALMENTE leigo caso eu decida abrir a empresa aqui no Brasil. Embora a taxa do cartão de crédito seja MUITO maior (5.5% BR vs. 0% EUA), talvez com relação aos impostos, compense.

Para uma empresa como a minha, que funciona 100% na internet e não possui nenhum produto físico, e praticamente não terá nenhuma despesa, quais seriam os impostos que eu teria que pagar?

Muito obrigado,
Fellipe

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade