x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 845

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 14:59

Boa tarde

Gostaria que vocês me ajudassem na seguinte questão...
DASN só pode ser transmitida no mês de março ou posso transmitir antes desse mês?

Desde já agradeço a atenção de todos...
Att Andressa

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 16:44

Boa tarde Andressa,

A Receita Federal do Brasil ainda não disponibilizou o aplicativo para confecção e envio da DASN, para situação "Normal", somente para enventos especiais tais como CISÃO, EXTINÇÃO, INCORPORAÇÃO etc...

É bem, provável que somente a partir de 01/02/2012 é que estara liberado para confecção e envio da DASN.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:23

Mas então a partir do momento que o aplicativo estiver no ar, ja posso enviar a Dasn? não preciso esperar chegar o mês de março?
Pois ano passado já tive problemas em deixar pra março, pois sempre dava erro ao enviar, foi um transtorno... Queria evitar isso este ano.

Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:35

Andressa,

Correto, a partir do momento em que a Receita Federal disponibiizar o aplicativo, pode sim começar a elaborar e transmitir a DASN.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: