x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 10.915

Cadastro no FGTS e INSS para MEI

João Maria Maurício de Souza

João Maria Maurício de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:35

Boa tarde. Sou MEI (sem empregado) e gostaria de saber como consigo a interface para enviar a SEFIP (sem movimento) para a CEF. No site da Caixa não está disponível e quando liguei para o Oculto o atendente não soube orientar o procedimento adequado e tentou empurrar a venda de um certificado digital. Como pretendo negociar com órgãos públicos (via internet) precisei fazer um cadastro no Comprasnet e no SICAF para formalização final. No cadastro do SICAF foi exigido nada consta do FGTS e INSS e só posso tirar estes documentos se for cadastrado no FGTS via CEF. Ora, existe toda uma propaganda governamental para que o MEI se formalize e quando preciso me cadastrar no FGTS só posso fazê-lo via Certificação Digital que custa um absurdo para um MEI. Gostaria de saber se existe uma alternativa para que eu possa enviar o SEFIP sem ter que efetivar um certificado digital. Obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:51

Ola João,

Seu escritorio contabil pode enviar para voce, contate-os tenho certeza que irão resolver seu problema. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
João Maria Maurício de Souza

João Maria Maurício de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 21:26

Obrigado. Hoje à tarde recebi uma orientação do consultor Lucas do SEBRAE-RS informando de uma nova resolução do CGSN isentando o MEI (sem empregado) de informar fato gerador. Esta resolução do CGSN é de n° 94, de 29/11/2011, alterada pela de n° 96, de 01/02/2012. Vale a pena dar uma olhada, especialmente quanto a obrigatoriede da certificação digital para o MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.