Alexandre Venãncio Leme
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia caros amigos.....
Ainda não foi definido o Código para o DAS ?
Muito grato
Alexandre V.Leme
respostas 5
acessos 5.424
Alexandre Venãncio Leme
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia caros amigos.....
Ainda não foi definido o Código para o DAS ?
Muito grato
Alexandre V.Leme
Luiz José
Emérito , Contador(a)O DAS será impresso exclusivamente por meio do aplicativo a que se refere o art. 15 da Resolução CGSN no 5, de 30 de maio de 2007, a ser disponibilizado no Portal do Simples Nacional na internet, após a prestação, pelo contribuinte, das informações necessárias à realização do cálculo do valor mensal devido. Portanto tudo leva a crer que o código da Receita será impresso de forma automatica quando da impressão do dito.
Jandro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sendo uma guia específica para o SN (tributo unificado) entendo que a turma não criará código de arrecadação para ele.
Não é como o DARF que era multi tarefa.
Jefferson Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Correto colegas.
No entanto continuo achando que a RFB deveria lançar programa offline para baixarmos e instalarmos em nossos micros, visto que, com certeza, o sistema sobrecarregará quando todo o país estiver acessando para geração do DAS. Aguardem e confiram... Deus queira que não, mas acho que vai ocorrer!
Jandro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Isso mesmo Jefferson,
um aplicativo que pudesse ser instalado em nossos computadores e caso quisessem a informação para analisar pelos computadores da RFB(que é o que eu acho que está acontecendo) então no aplicativo haveria uma opção de enviar arquivo para a RFB e, após o envio, a liberação do DAS, COMO JÁ OCORRE COM O FGTS NO SEFIP.
Tenham um bom dia!
Jefferson Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)F. Jandro,
O caminho é esse. A experiência com o Sefip foi extremamente positiva, então poderíamos ter um aplicativo simples, nos moldes CNPJ ou similar para geração do malfadado DAS. Inclusive já enviei e-mail à ouvidoria da RFB sugerindo tal coisa. Se vão considerar ou não, só Deus, em sua infinita sabedoria, misericórdia (de nós, claro) e bondade saberá... (rsrs)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade