Luana Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde
mais uma vez recorro a voces, um bem em nome de pessoa fisica foi tranferido para empresa de sua propriedade esta empresa e LTDA , COMO DECLARAR NO IRPJ ja que nao ouve pagamentos
respostas 6
acessos 1.014
Luana Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde
mais uma vez recorro a voces, um bem em nome de pessoa fisica foi tranferido para empresa de sua propriedade esta empresa e LTDA , COMO DECLARAR NO IRPJ ja que nao ouve pagamentos
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Luana,
Lê-se no Perguntão 2012 que:
557 - A transferência de bens ou direitos para integralização de capital configura alienação?
Sim. A transferência de bens ou direitos a pessoas jurídicas, a título de integralização de capital, configura alienação.
A pessoa física deve lançar, na declaração correspondente ao exercício em que efetuou a transferência, as ações ou quotas subscritas pelo valor pelos quais os bens ou direitos foram transferidos.
Se a transferência dos bens ou direitos tiver sido efetuada por valor superior ao constante para estes na Declaração de Bens e Direitos, a diferença a maior é tributável como ganho de capital.
(Lei nº 9.249, de 26 de dezembro de 1995, art. 23)
Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.
...
Luana Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNao houve pagamentos , deve ser lancado na PF como R$ recebido ou nao e na PJ como declarar ja que tbem nao houve pagamento
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Luana
Para permitir que alguém lhe oriente a contento você deve informar como foi registrado contábilmente este bem na pessoa juridica.
...
Luana Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeoLA SAULO, este bem é um veiculo e seu socio administrador o transferiu para empresa e a empresa de sua propriedade refinanciou o bem junto ao banco, nao sei como colocar isto na IRPF pois ele nao recebeu o valor e quem recebeu foi a empresa , ele deve declarar a venda e colocar como o valor recebido por pessoa juridica ?
Na juridica sei que posso cololca-lo porem coloco que esta sendo pago em parcelas é isso
a transferencia foi realizada em dezembro, e entrou como bem na empresa
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Luana,
Embora na prática seja possivel, haja vista que basta apenas alterar os documentos, não existe "contabilmente" a transferência pura e simples de bens.
Para efeitos do imposto de renda, tanto da pessoa jurídica quanto física a transferência deve se dar por doação ou venda. Você deve analisar qual das duas hipóteses lhe convém. Quero crer que a venda será a menos onerosa, mas isto só pode ser confirmado por você que sabe dos valores implícitos.
...
Luana Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeola Saulo, vou fazer como venda na PF fiz o ganho de capital o bem foi vendido pelo valor abaixo ou seja nao houve ganhos, na IRPF eu coloco este valor como recebtos isentos e nao tributacao?
O que eu fiz foi fiz o ganho de capital exportei para IR e zerei em bens de direitos, so me restou a duvida se devo colocar este valor em rendimentos isentos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade